Usuários do Cras II participam de oficina sobre autoconhecimento A oficina foi ministrada pela gerência de Segurança Alimentar e Nutricional para o grupo Blusuas

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II (Garcia) e a gerência de Segurança Alimentar e Nutricional realizaram nesta quarta-feira, dia 6, uma oficina no grupo Blusuas. O tema do encontro foi “Autoconhecimento: um resgate do meu eu, a construção do protagonismo e da autonomia”.

O objetivo do encontro foi proporcionar aos usuários um momento de reflexão sobre si mesmos, com regate dos valores, suas fraquezas e limites. E busca desenvolver a autonomia dos usuários e ampliar suas potencialidades no cotidiano. Esta oficina faz parte do projeto de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) e é realizada em todos os Cras.

“Esses espaços coletivos são importantes para fortalecer a relação entre as equipes e a comunidade, além de gerar um impacto positivo para as famílias atendidas em nossos serviços”, comenta a diretora de Proteção Básica Daniela Fernanda Cardoso.

Grupo Blusuas

O Cras II (Garcia) realiza mensalmente uma oficina com o grupo Blusuas em que participam os usuários que recebem este benefício. O objetivo é de refletir com os usuários sobre o uso consciente dos benefícios eventuais da política pública de assistência social. Além de proporcionar um espaço motivacional de incentivo às potencialidades garantindo a convivência comunitária.

O Blusuas é um benefício municipal para alimentação em que o usuário recebe o cartão e pode utilizar nos mercados mais próximos de sua casa e possibilita mais autonomia para escolher os produtos que se adequam a sua realidade.

 

fonte :Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Deixe um comentário