UEI Gato de Botas realiza projeto de Musicalização Infantil através do Prêmio Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial

Nessa quarta (23), a Unidade de Educação Infantil Gato de Botas deu início a um projeto de Musicalização Infantil que contempla crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses da UEI, tendo como principais objetivos a inserção da linguagem musical e a percepção sonora.

O projeto foi aprovado em 2021, através do Edital nº 008/2021 (Prêmio Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial), viabilizado pela Fundação Indaialense de Cultura, por meio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial. A ação visa premiar projetos que valorizem a memória, diversidade e singularidade da cultura e das expressões artísticas indaialenses.

Assim, sabendo da importância de se incluir a musicalização no cotidiano da criança, a equipe de gestão da UEI Gato de Botas participou do Edital. A Unidade foi contemplada com recursos oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, recebendo o valor de R$4.047,62 para investir na realização do Projeto de Musicalização Infantil.

Com duração de quatro meses, as aulas irão acontecer semanalmente, às quartas-feiras. As atividades são desenvolvidas pelo professor e pesquisador na área de Música, Carlos Schrubbe, também diretor do Clube do Jazz de Santa Catarina e gestor geral do Vila EnCantos Produções. Com grande conhecimento e experiência na área, Schrubbe envolve as crianças com seus instrumentos musicais, estilos e diferentes maneiras de abordar a música no espaço educacional.

Através desse projeto, busca-se, portanto, proporcionar aos pequenos o desenvolvimento lúdico, criativo, emotivo e cognitivo, auxiliando também no processo de ensino-aprendizagem.

“A música torna qualquer ambiente mais agradável, atrai a atenção das crianças e promove avanços significativos para o crescimento de cada uma. É uma linguagem que ajuda na expressão dos sentimentos e na descoberta do mundo. Parabéns a todos que viabilizaram a execução desse projeto na Unidade”, ressalta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

*comunicação indaial

Deixe um comentário