Sindicato lamenta assassinato de servidora pública em Jaraguá do Sul

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Áurea Schölemberg.A servidora foi assassinada pelo companheiro na madrugada desta sexta-feira (12), no bairro Amizade.

De acordo com o sindicato, Áurea era agente comunitária de saúde e trabalhava no Centro Vida.

Em nota, a entidade lamentou a morte da servidora e pediu a “imediata apuração do crime”.

Confira a nota na íntegra:

O Sinsep manifesta profunda dor e tristeza diante de mais um feminicídio registrado em Jaraguá do Sul, desta vez, tendo como vítima uma colega servidora pública municipal. A tragédia irreparável aconteceu na madrugada de hoje (12). Áurea Schölemberg, que era Agente Comunitária de Saúde e trabalhava no Centro Vida, foi assassinada em sua residência, supostamente pelo próprio companheiro.Em pleno “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e ao celebrarmos os 16 anos da Lei Maria da Penha, instrumento de luta por uma vida livre de violência, esse fato nos deixa a todos(as) consternados e indignados. Exigimos das autoridades a imediata apuração do crime e a prisão do responsável. NÃO SE CALE! Denuncie a violência contra a mulher!

O companheiro confessa que estrangulou e matou a companheira com as próprias mãos ,após se entregar na Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, na manhã desta sexta-feira (12), Waldemar Rogerio Wachholz disse que matou, mas “deu um branco”.De acordo com o delegado Caleu Henrique Gomes de Mello, o homem se apresentou com um advogado e ainda iria dar um depoimento formal.Até o fechamento da reportagem, Mello ainda realizava oitivas para formalizar o auto de prisão em flagrante.Segundo a filha, os dois estavam formalmente divorciados desde o ano passado. Mas viviam sob o mesmo teto apenas por uma questão financeira”, explica o delegado, ao ressaltar que o autor cometeu o homicídio asfixiando a vítima com as próprias mãos.Áurea Schölemberg, de 43 anos, foi encontrada morta pela filha no fim da madrugada.

Uma guarnição foi enviada para o local e foi recebida pela jovem de 15 anos.

De acordo com a PM, ela relatou aos policiais militares que ouviu a mãe gritar por socorro.

Inicialmente, a porta estava trancada, mas, em seguida, ela viu o pai fugindo em um Ford Ka vermelho.A adolescente verificou que a mulher estava caída e sem os sinais vitais.Os bombeiros voluntários chegaram logo após os policiais militares e realizaram as manobras de reanimação cardiorrespiratória.O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para dar apoio para a ocorrência e as tentativas de reanimação se estenderam por mais de 30 minutos.Apesar dos esforços das equipes de emergência, o óbito da vítima por estrangulamento foi constatado.

DESTAQUE : OCP NEWS JARAGUÁ DO SUL

Deixe um comentário