São Paulo quer anular derrota para Fluminense

O São Paulo buscará anular a partida contra o Fluminense, disputada há uma semana, através da Justiça Desportiva. Nos próximos dias, o clube pretende acionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em resposta à divulgação das imagens do VAR referentes ao jogo.

A partida terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão. No entanto, a diretoria paulista alega que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito — quando uma regra do futebol não é aplicada corretamente — ao validar o primeiro gol, marcado por Kauã Elias, no Maracanã.

A controvérsia tem origem em uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio-campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro viu uma falta cometida pelo argentino, mas deu vantagem ao Fluminense, já que a bola permaneceu com o zagueiro Thiago Silva.

No entanto, Thiago Silva, acreditando que a falta havia sido marcada, abaixou-se, pegou a bola com a mão e a recolocou em jogo. Na sequência, Kauã Elias marcou o gol.

Para o São Paulo, ao aplicar a vantagem na jogada inicial, Zanovelli deveria ter assinalado falta de Thiago Silva por tocar na bola com a mão — o que, segundo o clube, seria suficiente para anular o gol.

A divulgação das imagens e do áudio da revisão do primeiro gol do Fluminense na vitória sobre o São Paulo provocou indignação entre os dirigentes do clube paulista.

Deixe um comentário