Samae Blumenau realiza apresentação do resultado do diagnóstico sanitário da Nova Rússia

Após estudos, foi apresentado diagnóstico e ações que serão realizadas objetivando a melhoria dos sistemas individuais de tratamento do esgoto doméstico.
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau apresentou na última quarta-feira, dia 14, com a participação da comunidade, os resultados do diagnóstico sanitário e do projeto de incentivo à melhoria dos sistemas individuais de tratamento de esgoto da Nova Rússia.
Concluído em 2019, com o apoio e colaboração dos moradores, os dados apurados em campo pelos técnicos do Samae Blumenau, que revelaram importantes informações a respeito das condições sanitárias da localidade, só puderam ser apresentados agora devido à pandemia, que impossibilitou a ação. 
“A exposição dos dados aos moradores é o momento mais importante de um projeto como esse, que visa auxiliar a comunidade com a participação desta, pois somente após estarem cientes da situação, é que as propostas de soluções começam a ser discutidas; e isso não pode acontecer de forma remota. Além do mais, na Nova Rússia, apenas uma pequena parcela tem acesso à internet.” explica o assessor de Educação do Samae, Humberto Brusadelli.
Após a apresentação do diagnóstico, os presentes ouviram explicações sobre o projeto de incentivo à melhoria dos sistemas individuais de tratamento do esgoto doméstico, que contará com o apoio da Fundação Rotária.
O evento contou também com a presença do Diretor Presidente do Samae Blumenau Henrique Carlini, do representante da Secretaria de Meio Ambiente de Blumenau (SEMMAS), da Intendência da Vila Itoupava, dos Institutos Água Conecta e Parque das Nascentes, além do Rotary Garcia e de técnicos da Epagri.

 

SECOM BLUMENAU

Deixe um comentário