Rede de lojas do Grupo Kyly fecha 2022 com faturamento acima de R$120 milhões

Fundada em 2006, a Milon surgiu no mercado com a proposta de oferecer um produto premium para o segmento de vestuário infantil e, em 2016 ingressou no mercado de franquias. Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, a rede de lojas Milon encerrou 2022 com faturamento acima de R$ 120 milhões, crescimento de 55% em relação a 2021 e um Same Stores Sales de 44%.

Com 95 operações, 2022 foi um ano de crescimento exponencial para a rede com sede em Pomerode, cidade de Santa Catarina. Ao todo, a marca inaugurou 17 operações, com crescimento acima da média do segmento varejista brasileiro.

Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, a aceleração do crescimento da rede está muito ligada às oportunidades no nicho de atuação e pela Milon pertencer a um grupo fabril que conta com solidez, estrutura e grande presença no mercado.

“Identificamos uma carência de lojas de vestuário voltadas exclusivamente para o público infantil, em shopping centers. Fizemos um estudo de mercado que nos mostrou oportunidades em pontos comerciais chaves, com consumidores carentes por produtos com design e ótima relação custo-benefício, que é a proposta da Milon. Com oportunidades tão atraentes conciliado à estrutura e peças que oferecemos, conseguimos expandir de forma consistente e nos posicionar no mercado com operações implantadas nos principais shopping centers de médias e grandes cidades. Prova disso foi o recorde de inaugurações e conversões de lojas neste ano. Além disso, a volta massiva de eventos presenciais, como festas infantis e batizados, impulsionou o crescimento da marca”, revela o diretor executivo.

Para 2023, a rede tem como plano a abertura de 15 pontos de vendas, entre unidades franqueadas e próprias, ultrapassando 110 lojas em funcionamento. A estratégia de conversões de lojas próprias para franquias também será mantida.

A marca oferece duas opções de layouts arquitetônicos, o Tradicional e o Open Front, lançado em 2021, que traz um conceito novo que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Sobre a Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração francesa e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2017, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 95 lojas físicas em operação, sendo 63 franquias e 32 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

 

FONTE : JORNAL DE POMERODE 

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