Programa SensibilizArte da FIC será destaque novamente em evento estadual

O Programa SensibilizArte – Arte nos Bairros da Fundação Indaialense de Cultura foi um dos projetos selecionados para ser apresentado no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac/SC), na categoria de Boas Práticas Municipais.

O Programa SensibilizArte – Arte nos Bairros da Fundação Indaialense de Cultura foi um dos projetos selecionados para ser apresentado no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac/SC), na categoria de Boas Práticas Municipais. O evento acontecerá de 27 a 29 de setembro, em São José, momento em que os integrantes terão a oportunidade de participar de palestras, debates, painéis, oficinas, apresentações culturais, além de mais de 50 atividades integrativas.

O Banco de Boas Práticas é uma iniciativa da Fecam, do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga), da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) e do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

O Programa SensibilizArte foi selecionado para apresentar sua experiência como eficiência na gestão pública. No evento, a coordenação da FIC poderá compartilhar sua experiência com todos os participantes do evento.

Essa é a segunda vez neste ano que o programa tem destaque estadual. O idealizador do projeto, o diretor artístico-cultural da FIC, Marcos Alexandre de Liz, enfatiza que não é somente de prêmios que o programa se destaca. “Temos o comprometimento de muitos profissionais envolvidos, que, por meio de atividades socioculturais, sensibilizam os participantes e os inserem no universo cultural. Isso torna o SensibilizArte referência para o estado e o Brasil”, diz.

“O reconhecimento do Programa SensibilizArte é fruto do comprometimento da atual gestão para com o desenvolvimento da cultura, da FIC em executar com maestria o programa, dos monitores e professores e de toda a comunidade que fazem acontecer”, assinala Marli Westphal Menegazzi, diretora-presidente da Fundação.

Sobre o Programa

O Programa SensibilizArte oferece oficinas gratuitas em parceria com escolas e espaços comunitários, atendendo alunos a partir de 5 anos em cursos de danças e de 7 anos nas demais modalidades. No primeiro semestre de 2023 já passaram pelo projeto mais de 900 alunos, entre as modalidades de Acordeon, Ballet, Bateria, Canto e Coral, Danças Folclóricas, Dança Urbana, Instrumentos de Sopro (Flauta Doce, Saxofone, Trompete), Piano, Violão, Violino, Violoncelo e Teatro. A coordenação do Programa é de Fabrício Ferreira, gerente de Ação Cultural da FIC.

 

fonte : COMUNICAÇÃO INDAIAL 

Deixe um comentário