Primeira Infância de Blumenau será destaque no Congresso Nacional de Educação Infantil de Curitiba

As práticas pedagógicas na Primeira Infância realizadas na Rede Pública Municipal de Ensino será destaque no Congresso Nacional de Educação Infantil. O evento que reunirá especialistas em educação do país acontecerá na cidade de Curitiba, nos dias 01 e 02 de abril, no Clube Círculo Militar do Paraná. A secretária de Educação Patrícia Lueders e a diretora de Educação Infantil Mônica Letícia Deschamps, farão uma palestra sobre a Educação Infantil de Blumenau com o tema “Educação Infantil: Um espaço para ser criança”.

O tema do Congresso Nacional de Educação Infantil é “Construindo uma Escola para a Infância” e tem como objetivo promover momentos de aprofundamentos teórico-práticos, discussões de ações relacionadas às infâncias, abrangendo sua organização de trabalho pedagógico na Educação Infantil.

Para a secretária de Educação Patrícia Lueders “Ter a oportunidade de compartilhar as experiências da Educação Infantil de Blumenau juntamente com grandes nomes da Educação Infantil, especialistas em suas áreas de atuação, é motivo de muita alegria, orgulho e também de reconhecimento da gestão desenvolvida para com a Educação em Blumenau”, disse.

A Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação desenvolve um trabalho na Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino, que é referência nacional nas concepções que norteiam as práticas pedagógicas e na mudança de cultura em relação à Primeira Infância.  

“A Educação é parte integrante da Educação Básica, cuidando e educando as crianças, buscando articular as vivências e experiências vividas pelas crianças com os conhecimentos, promovendo o desenvolvimento integral das crianças. Em Blumenau temos desenvolvido novas abordagens para momentos como da alimentação, do descanso, musicalização, linguagem do movimento; tendo as crianças como protagonistas no dia a dia das instituições de ensino”, complementou Patrícia Lueders. 

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

Deixe um comentário