Prefeitura entrega termos de quitação para moradores do Horto Florestal, Vila Jensen e Loteamento Itoupavazinha

A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou nesta segunda-feira, dia 06, a entrega de termos de quitação. Foram cinco famílias do Loteamentos Horto Florestal, uma da Vila Jensen e uma do Loteamento Itoupavazinha que receberam esta documentação de seus imóveis. Esta é mais uma etapa da regularização fundiária no município.

A moradora do Horto Florestal Julia Irene Bif conta que ela e o marido, que já é falecido, esperavam há aproximadamente 30 anos pela regularização. “É tudo na vida receber os documentos e estar com o nosso nome. Graças a Deus consegui terminar de pagar o lote e vou fazer a escritura para deixar para meus filhos, minhas netas e bisnetas”, comenta Julia.

Os termos de quitação são a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Com esta documentação o proprietário deve comparecer ao cartório de imóveis em que está registrado e solicitar a emissão da escritura definitiva. A quitação será averbada na matrícula e o imóvel ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado conforme a vontade do proprietário.

“Só no Horto Florestal são cerca de 250 famílias com problemas que estão praticamente solucionados, porque decidimos começar individualmente com cada situação. E a gente vê a alegria das famílias que às vezes estão esperando 20, 30, 40 ou 50 anos para ter o título de propriedade na mão e nós estamos realizando esse sonho”, comenta o Prefeito Mário Hildebrandt.

O Prefeito Mário Hildebrandt também assinou um contrato para início do pagamento do terreno de uma família do loteamento Horto Florestal. Após finalizar, a família também irá receber seu termo de quitação para prosseguir com a escritura do terreno.

“O foco da nossa gestão é melhorar a vida das pessoas. E nós entendemos que a partir do momento em que nós regularizamos a situação das moradias, a gente traz dignidade para essas pessoas. Elas passam a ter endereço que antes não tinham, tem o número da casa, receber correspondência, utilizar carro de aplicativo”, explica a Vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Deixe um comentário