Prazo para participar de pesquisa sobre o Selo Empreendedor Inclusivo vai até dia 26 Parceria entre Seidep, Sedec e Sebrae quer identificar estabelecimentos que valorizam a acessibilidade

O selo Blu.E.In (Blu Empreendedor Inclusivo) nasceu com o objetivo de cadastrar e identificar empresas, comércios e serviços que valorizam e incentivam a acessibilidade. E até o dia 26 de junho, tanto os empresários quanto as pessoas com deficiência podem preencher os respectivos formulários da pesquisa que vai ser fundamental para a implementação dessa iniciativa inovadora.

Lançado em 26 de março deste ano, o selo foi idealizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) e Sebrae. A iniciativa busca identificar e reconhecer estabelecimentos na cidade de Blumenau que proporcionam a inclusão e acessibilidade, garantindo que todas as pessoas possam utilizar os espaços com segurança e autonomia.

“Nós precisamos primeiro entender a realidade da cidade para depois partirmos para a parte principal, que é a implementação desse selo. Por isso, é importante agora que empresários e pessoas com deficiência responsam a nossa pesquisa”, diz a secretária da Seidep, Bruna Daniel.

Os empresário e comerciantes podem preencher o formulário neste link.

As pessoas com deficiência também podem participar e preencher o a pesquisa neste link.

Deixe um comentário