PM de Blumenau vai combater grupos de conversas que avisam sobre blitze

No dia 27 de janeiro, a Polícia Militar desencadeou uma operação em vários pontos da cidade de Blumenau, simultaneamente, com barreiras policiais e ações ostensivas. O objetivo foi dissuadir crimes graves, desabastecer o tráfico de drogas, localizar e prender indivíduos com mandado de prisão em aberto e recuperar veículos com registro de furto/roubo. No entanto, a ação poderia ter sido mais positiva se não fossem os muitos grupos em redes sociais que informam sobre a realização das barreiras policiais e suas respectivas localizações. Um desserviço no combate à criminalidade.

Por conta deste fato, o 10º Batalho de Polícia Militar está confeccionando um Relatório Técnico Operacional dos inúmeros grupos de blitze e das pessoas que repassam informações e encaminhará ao Ministério Público de Santa Catarina para as providências que julgar cabíveis. Além disso, a polícia confeccionou um vídeo (assista abaixo) onde mostra diversas situações em que as pessoas são avisadas (por áudio ou vídeo) sobre as realizações de blitze. 
A corporação lembra que toda a ação policial almeja proteger a ordem pública, e acima disso, proteger a vida, sem distinção. Fiscalizações de trânsito possuem essa finalidade, tendo em vista que segurança no trânsito é imprescindível para evitar acidentes e salvaguardar a vida. Entretanto, a preocupação maior existe em relação a criminosos que utilizam esses grupos para fugirem da atuação policial que são planejadas e executadas justamente com a intenção de encontrá-los. “Antes de utilizarem as redes sociais com esse intuito, melhor optar por estar com a documentação em dia, não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir e cumprir com as normas de segurança”, informa a Polícia Militar.

FONTE : PM SC BLUMENAU /JORNAL METAS 

Deixe um comentário