Parlamento Jovem realiza Sessão Ordinária com pedidos de Providência em pauta

Os vereadores jovens também realizaram o plantio de duas mudas de Ipê

Os vereadores do Parlamento Jovem realizaram a 3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 10ª Legislatura, presidida pelo vereador Ryan Diniz, sendo o secretário o vereador Heitor Lana da Silva. A Sessão contou com a execução do Hino Nacional, a leitura do texto Bíblico realizado pelo vereador Heitor, e do Estatuto da Criança e Adolescente, lido pela vereadora Taina Kopsch.
Na pauta desta Sessão estavam alguns pedidos de Providência: conserto de buraco existente na pavimentação da Rua Pomeranos, n° 6848 (em frente a marmoraria São Roque), Bairro São Roque, de autoria da vereadora jovem Francine Luize Laemmel; manutenção do ar-condicionado da sala do 9º ano 3, na Escola Municipal Professor Nestor Margarida, localizada na Rua Tupiniquim, nº 35, Bairro Araponguinhas, de autoria do vereador jovem Ryan Diniz; e solicitação para realizar a manutenção (pintura) dos equipamentos Praça de Saúde do Bairro Vila Germer, bem como a instalação de câmera de segurança, de autoria da vereadora jovem Taina Kopsch.

Nos Pronunciamentos Pessoais, fizeram uso da tribuna os vereadores: Francine Luize Laemmel, João Vitor Moratelli, Kauê Nicollas Ribeiro, Taina Kopsch, Heitor Lana da Silva e Ryan Diniz. Após, a vereadora secretária da Mesa Diretora Francine, fez a leitura de atividades do Parlamento Jovem.

Ao final, o presidente deu por encerrada a Sessão e convocou os vereadores jovens para a quarta Sessão Ordinária que será dia 19 de outubro, às 14h30.

Logo após, os vereadores contaram com a presença do Sargento Dias, policial aposentado, que atua na Escola de Ensino Fundamental Professor Emir Ropelato, e falou sobre a segurança nas Escolas, a pedido dos vereadores Kauê e Ryan.

Plantio de Ipês

Os jovens vereadores, junto a coordenadora do Parlamento Jovem Maike Leticia Link Bianchini, realizaram o plantio de duas árvores, ou seja, ipês brancos, nas dependências da Câmara Municipal, no qual passam a simbolizar as árvores do Parlamento Jovem.

O processo iniciou com a Legislatura anterior do Parlamento Jovem, que desenvolveu a composteira, e foi alimentada pelos servidores da Câmara.

Essa composteira serviu de adubo, que contribuiu com o plantio das duas mudas, que foi realizado no mês de setembro em função do dia 21 ser o Dia Mundial da Árvore.

O intuito do plantio é passar aos vereadores jovens que tudo o que plantamos, colhemos. Ou seja, tudo o que fizemos pela comunidade, tudo o que plantamos, seja em forma de Projeto, Indicação, pedido de Providência, será colhido em algum momento, pode não ser pelo autor, mas será colhido por alguém, ou algum grupo da comunidade. Assim como as árvores, que foram plantadas, e algum dia as pessoas colherão suas sombras, contemplarão sua beleza.

Texto e imagens: Viviana Borchardt Berndt / Comunicação CMT

Deixe um comentário