OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DESMANTELA QUADRILHA E SEQUESTRA MAIS DE 1 BILHÃO EM BENS DOS BANDIDOS

Foram cumpridas 37 ordens de busca e apreensão em Balneário Camboriú (4), Itajaí (3), Itapema (17) , Joinville (1), Penha (1), Porto Belo (3), São Francisco do Sul (1) e Tijucas (2). Na há informações de detidos em SC.
A operação é da Polícia Civil do Paraná contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas dentro e fora do Brasil, 30 mandados de prisão também foram cumpridos.
Também foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, que totalizam um valor estimado em mais de R$ 1 bilhão.
Os investigados vão responder por organização criminosa, tráfico internacional de drogas, associação para fins de tráfico e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 60 anos de prisão.
A investigação da Polícia Civil do Paraná começou para apurar assassinatos e revelou uma disputa pelo controle de tráficos de drogas no local. No decorrer do inquérito os agentes descobriram que o dinheiro do grupo era lavado através de investimentos no setor imobiliário do Litoral Norte de SC.
Durante a investigação constatou-se ainda que além de da atuação no tráfico interno e outros crimes, como homicídios, o líder da organização criminosa também agia no tráfico internacional de drogas.
As investigações revelaram ainda que lideranças do grupo empregavam diversas metodologias para ocultar e dissimular a procedência ilícita dos vultosos ganhos financeiros e do patrimônio multimilionário constituído a partir dos crimes perpetrados.
Os investimentos consistiam na aquisição de apartamentos de alto padrão e financiamento com o dinheiro ilícito para construção de empreendimentos imobiliários, o que era feito com a conivência de algumas construtoras e empresas do setor envolvidas no esquema criminoso e que foram alvos da ação desta quinta-feira (4).
FONTE : NOTÍCIAS DA REGIÃO 

Deixe um comentário