Oficina de dobradura encerra Semana do Livro e da Biblioteca Programação contou com atividades de incentivo à leitura voltadas para alunos do município e público em geral.

A participação dos alunos e professores da Escola Básica Municipal Pastor Faulhaber encerrou sexta-feira, dia 10 de novembro, a programação Semana do Livro e da Biblioteca. Todos participaram da Oficina de Origami, ministrada pelo agente administrativo Alvaro Triano, com o apoio da bibliotecária Mariana Vidal. A equipe da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller atendeu cerca de 200 pessoas ao longo da semana.

Na oficina de dobradura de papel os participantes aprenderam noções sobre essa técnica milenar japonesa. “As atividades desenvolvidas estimulam as habilidades de coordenação fina, paciência, reduzem o estresse, auxiliam em ações da área de geometria e concentração, entre outros benefícios. Esta atividade tradicional da cultura japonesa é capaz de proporcionar tais estímulos nas pessoas”, explicou a gerente da biblioteca pública, Cristina Carvalho. “Os participantes se integraram totalmente à atividade, o encantamento estava presente em todo o momento, desde a criação até o resultado das ações.”

A última atividade da Semana do Livro e da Biblioteca encerra com alegria e resultados favoráveis, na avaliação de Cristina Carvalho. “Foi positivo o retorno obtido das escolas, bem como do público que participou das ações inovadoras como são os casos da oficina de Origami e a contação de história com música”, destacou. “Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, sempre pautado na busca de ações inovadoras que engrandeçam e disseminem a leitura, literatura, cultura e o despertar do conhecimento.”

Cristina agradece a parceria da escritora Ana Paula Abreu, que abrilhantou a semana compartilhando conhecimento, profissionalismo e o amor pela leitura. “Também agradecemos toda equipe da biblioteca por aceitar novos desafios”, concluiu.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Deixe um comentário