Observatório Social de Brusque apresenta atividades do último quadrimestre de 2021

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) fechou o mês de fevereiro com apresentação de seus resultados do último quadrimestre de 2021. Além da equipe do OSB Brusque, estiveram presentes alguns mantenedores da entidade: a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Sindilojas, Sifitec e Sindivest.

Durante a reunião foi destacado o trabalho interno do Observatório, e também alguns detalhes de acompanhamentos de andamento de obras, licitações, trabalhos em educação fiscal e cidadania, etc. Com o Programa Cidadania Participativa, foram envolvidos mais de 130 acadêmicos da Unifebe e Uniasselvi. Também foram realizadas cinco contações de histórias, totalizando nove lives que entreteram uma média de 3.100 crianças por mês no programa Era uma Vez, uma Semente do Bem.

Segundo levantamento da equipe, no âmbito de licitações, em 2021 as empresas brusquenses faturaram em vendas para o município quase R$ 74 milhões de reais, o que representa um recorde em relação aos anos anteriores. “Foi o maior ano em participação de empresas brusquenses em licitações para o setor público. Isso é um grande resultado, porque o dinheiro que geralmente iria para fora, para outras empresas, ficaram em Brusque e movimentam a economia local”, destaca o diretor executivo Evandro Gevaerd.

Segundo o presidente do Observatório, Claudemir Marcolla, esses momentos de troca são fundamentais. “Sempre apresentamos nossos resultados aos nossos mantenedores. É uma forma de aproximar cada vez mais da comunidade o que fazemos, e nossos resultados têm sido melhores a cada ano”, destaca.

AMPLITUDE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário