NOTA : POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL EXPLICA AS ACUSAÇÕES MAL INTENCIONADAS DIRIGIDAS A ELE

Policial rodovíário federal  acusado de apoiar manifestantes e que teve vídeo divulgado com  má   intenção,  tem espaço em nosso Portal para  êxpor a verdade e explicar a população sobre sua conduta –

Segue texto na integra e vídeo  sem edição .

-Diante de quase quatrocentas pessoas com ânimos exaltados no dia imediatamente posterior ao pleito eleitoral, segui para trabalhar em Rio do Sul. Éramos apenas eu e um outro PRF para dar conta de um trecho que vai de Apiúna ao trevo de acesso a Otacílio Costa. 100km. Neste trecho, três pontos de interdição. Rio do Sul, Trombudo Central e Pouso Redondo. Em Rio do Sul a interdição era total. Só estavam passando Polícia, Bombeiro e Ambulâncias. Chegamos no local citado logo pela manhã e a aproximação foi com cautela pois fomos recebidos com alguma acidez e receio. Para a liberação de cargas vivas, perecíveis, perigosas, essenciais e pessoas com necessidades particulares urgentes e inadiáveis, como consulta médica, por exemplo, tivemos que negociar e criar um canal de confiança que permitisse uma passagem viável. Para negociar, eu teria que oferecer algo em troca. Lembrando que éramos somente dois, e qualquer passo em falso ou arroubo de autoritarismo, o bloqueio prosseguiria e nós seríamos desmoralizados. Não autuar, naquele momento, foi a moeda de troca numa negociação que estabeleceu, nossa segurança e a viabilidade do trânsito dos tipos acima. Não prevariquei em momento nenhum. Bem ao contrário, agi para a viabilidade do trânsito essencial diante de um momento de crise. Se fizesse qualquer foto de placa, ou autuação,colocaria tudo a perder.
No vídeo, falo que sou servidor de todos os brasileiros, como de fato sou, e no exercício de minhas funções, não expresso minhas convicções ideológicas pessoais. Queria deixar isso bem claro.Essa é a verdade de quem atuou dentro da lei, com lisura e com o objetivo de viabilizar, dentro das condições disponíveis, o direito de ir e vir, sem olhar a quem.

 

PRF RICARDO TORRES Negociador com curso realizado pela SSP do Ceará

REDAÇÃO VALE DO ITAJAÍ NEWS 

 

RECOMENDAÇÕES DADAS PELO COMANDO 

VÍDEO  SEM EDIÇÃO 

Deixe um comentário