Neste final de semana, a Polícia Militar de Indaial apreendeu um veículo que foi modificado pelo seu proprietário, e era utilizado em via pública para cometer diversas infrações de trânsito.

O veículo teve seu teto removido e as colunas laterais cortadas. Com isso já não era possível mais utilizar os cintos de segurança dianteiro por exemplo.

As luzes traseira estavam todas queimadas, os pneus desgastados e o proprietário usava do veículos para fazer vídeos e se promover nas redes sociais.

O condutor deste veículo colocava em risco a sua própria vida e a de terceiros, um risco à sociedade podendo atropelar um pedestre e colidir em outros veículo.

Era um mau exemplo a crianças e jovens que são ensinados desde cedo sobre os cuidados que deve-se ter no trânsito, a educação no trânsito que é transmitida com tanto esmero pelos agentes públicos e professores.

Era só questão de tempo até um acidente grave acontecer, a não ser que o carro fosse apreendido… e foi isto que ocorreu! A Polícia Militar ao se deparar com o veículo realizou a abordagem no padrão estabelecido pelos manuais de técnica policial da PMSC, verificando que o veículo apresentava várias irregularidades, sendo o condutor notificado pela infrações de trânsito estabelecidas no CTB e o automóvel removido ao pátio conveniado.

Estamos sempre nas ruas.

Preservar a ordem. Proteger a vida.

Somos o 32º Batalhão de Polícia Militar

Deixe um comentário