Mercado imobiliário em alta: construtora comemora crescimento de 162% em comparação com 1º semestre de 2023

O litoral norte de Santa Catarina ganha cada vez mais destaque pelo mercado imobiliário, um dos mais pujantes do país. E não é para menos. Além de as cidades da região, especialmente Itapema e Porto Belo, terem se tornado um verdadeiro canteiro de obras, com construções por todos os lados, o mercado competitivo segue rendendo resultados positivos e atraindo construtoras de todo o Brasil.

Foi o caso, por exemplo, da Conrado Empreendimentos. Natural do Paraná, em 2019 a construtora percebeu o potencial da Costa Esmeralda e expandiu os negócios. Nos últimos anos lançou quatro empreendimentos na região, sendo um em Itapema e três em Balneário Perequê.

Mais recentemente, em junho deste ano, apresentou ao mercado o novo projeto, o Maori Home, que alia tradição e o contemporâneo ao enaltecer as singularidades da cultura maori, uma das mais fascinantes da terra, levando um pedaço da Nova Zelândia para Balneário Perequê.

Os novos projetos, a reestruturação da empresa, incluindo a renovação da marca, a maior conexão do comercial com os profissionais do mercado imobiliário, e o frequente protagonismo da região fizeram a Conrado alcançar uma marca histórica. Somente de janeiro a junho de 2024, a construtora fechou o equivalente a todas as vendas do ano passado, atingindo um crescimento de 162% em comparação ao primeiro semestre de 2023.

“Apesar de muito competitivo, o mercado imobiliário de Porto Belo e Itapema segue aquecido. Afinal, os olhares de todo o Brasil estão voltados para a região que se tornou uma das mais disputadas do país. Para se destacar no mercado, nós criamos uma conexão maior com os corretores e imobiliárias, e buscamos diferentes estratégias, especialmente, o lançamento de empreendimentos com diferenciais e inovações”, explica Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado.

A tecnologia como diferencial
A empresa, por exemplo, é uma das únicas a utilizar recursos tecnológicos como o concreto protendido, um tipo de material mais resistente à tração que reduz a quantidade de vigas em até 70% e aumenta a amplitude dos espaços nos empreendimentos de alto padrão.

Em comparação ao material convencional, esta tecnologia apresenta vantagens como a construção de edificações de mais qualidade com maior produtividade, em menor tempo, com melhor custo-benefício, além de reduzir fissuras e rachaduras. Um dos principais diferenciais do método são os maiores vãos entre os pilares.

Um dos lançamento da Conrado, o Pallazo Reale, localizado em Balneário Perequê, é construído com laje protendida. Desta forma, os apartamentos terão cômodos amplos, ambientes mais flexíveis e esteticamente mais arejados pela redução significativa dos pilares que ficariam aparentes.

Outra solução implementada pela construtora é o CUBO, sistema integrado ao elevador com capacidade para armazenar e distribuir energia elétrica para as áreas essenciais do prédio por até um dia, o equivalente a 100 viagens de elevador. A tecnologia consegue ainda absorver a energia cinética, proveniente das frenagens do elevador, como em um carro elétrico, o que resulta em até 50% de economia com energia elétrica.

Adicionalmente, também é capaz de armazenar a energia que vem de fontes alternativas, reduzindo o consumo e os gastos do edifício. A energia solar armazenada durante o dia pode ser utilizada durante a noite ou em uma falta de energia elétrica da concessionária. A solução é projetada levando em conta os objetivos dos moradores e custos do sistema, além de ser sustentável.

No último lançamento, o Maori Home, a Conrado priorizou outra prática que busca preservar o meio ambiente. A biofilia, uma tendência cada vez mais forte na construção civil, incorpora elementos naturais aos espaços construídos para proporcionar conforto, relaxamento e bem-estar aos moradores. Entre os materiais mais utilizados estão plantas, água, pedras e produtos orgânicos.

“A Conrado está sempre em busca de novas alternativas para facilitar o dia a dia, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida aos clientes. Em uma região como a Costa Esmeralda, um empreendimento com estes elementos não é apenas um diferencial, mas cada vez mais uma prioridade para os clientes”, destaca Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado Empreendimentos.

 

FONTE : CLAUDIO XAVIER

Deixe um comentário