Lançamento do livro de fotografia sobre a pesca artesanal da tainha em Bombinhas, de Samuel de Oliveira, é festejado no último fim de semana

Fotografia, arte e celebração. No último sábado, o fotógrafo Samuel de Oliveira lançou o livro Um Outro Olhar, na Casa de Cultura Dona Tila, em Bombinhas, Santa Catarina, e contou com a presença de familiares, autoridades e comunidade local, que se emocionaram com a fala do artista. “É um sonho realizado e agradeço a todos que, de forma direta ou indireta, apoiaram a publicação desta obra de registro histórico cultural da nossa Bombinhas”, diz o fotógrafo. O livro reúne fotografias das temporadas da pesca artesanal da tainha em Bombinhas, entre 2014 e 2022,  em registro em P&B (preto e branco), e já está à venda para todo o país pelo preço de lançamento, acessewww.samueldeoliveirafotografo.com/loja

Samuel de Oliveira é fotógrafo brasileiro, de Cuiabá, Mato Grosso, e fotografa a pesca artesanal da tainha desde 2013, em Bombinhas. Desde 2017 fotografa shows e espetáculos em todo Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde reside desde 2010. Fez curso de Fotografia do Espetáculo com o renomado fotógrafo João Caldas, e desde 2016 vem se especializando em fotografia de espetáculos teatrais, concertos musicais, dança, shows e retratos.

O projeto Um Outro Olhar é aprovado pela Lei Rouanet e conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A obra contém 80 páginas, com mil unidades impressas na primeira edição, no formato 23x25cm. Dessas unidades, 500 cópias serão distribuídas gratuitamente à rede pública de ensino de Bombinhas e região, universidades do estado e bibliotecas públicas no território nacional.

Como contrapartida social ainda serão realizadas quatro oficinas de “Fotografia Digital”, ministradas pelo fotógrafo Samuel de Oliveira, com conceitos básicos da fotografia, técnicas que podem ser usadas com câmera ou celular, para alunos de escolas da rede pública de ensino de Bombinhas e de Blumenau (local onde o fotógrafo reside atualmente).

 

fonte : Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina

Deixe um comentário