Instituição Fope Brasil apresenta suas atividades na Tribuna Livre

Segundo Davi Moretto, a Fope tem o objetivo de democratizar o acesso a escolas e carreiras militares.

O comandante nacional da Força Pré-Militar Brasileira (Fope Brasil), Davi Moretto, apresentou o projeto realizado pela instituição na Tribuna Livre desta quinta-feira (15). Trata-se de uma instituição de ensino para crianças e adolescentes, com foco em cursos preparatórios para carreiras militares e na formação cidadã.

Fundada em 2005, em São Paulo, a instituição de ensino, hoje, está presente em mais de 150 cidades. Em Santa Catarina, aproximadamente duas mil crianças são atendidas pelo projeto.

Segundo o comandante, a Fope tem o objetivo de democratizar o acesso a escolas e carreiras militares. “A Fope surgiu para dar oportunidade àquele jovem que não tinha condições de pagar um curso preparatório, para que ele pudesse tentar entrar em uma escola ou carreira militar. Porque não chega para esse jovem a informação de como ingressar”, destacou.

A Fope, de acordo com Moretto, também disponibiliza a seus estudantes o reforço com professores particulares e o acompanhamento com psicólogo, nutricionista e professor de educação física, entre outras atividades.

Ainda segundo o comandante, o custo para participar do programa varia entre R$ 70 e R$ 100 por aluno. Quem tiver interesse em saber mais sobre a Fope pode entrar em contato por meio do telefone (48) 99154 3608.

 

FONTE : CÃMARA DE VEREADORES DE INDAIAL 

Deixe um comentário