Iniciada a sexta turma do Curso Gratuito de Costura Industrial do SINDIVEST e SENAI

Projeto de cunho social e profissionalizante já está com a sétima turma confirmada para começar ainda no mês de agosto

Iniciaram na noite desta segunda-feira (19), as aulas da sexta turma do curso gratuito de Corte e Costura Industrial, promovido pelo SINDIVEST – Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento, junto com a Câmara Setorial Têxtil da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em parceria com o SENAI.

A formação é composta por 60 horas/aula e é 100% prática. A grade curricular foi desenvolvida por diretores de empresas do segmento têxtil. Para o desenvolvimento das atividades propostas, os alunos recebem a doação de matérias-primas e peças talhadas, para o desenvolvimento de seus protótipos.

As aulas da sexta turma do projeto, de cunho social e profissionalizante, serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, no SENAI, localizado na avenida Primeiro de Maio, em Brusque (SC).

“Estamos muito felizes de receber os novos alunos. O curso é bem prático e focado na realidade das indústrias da nossa região. É uma oportunidade única para quem busca se aperfeiçoar nesse setor, que tem muito potencial de crescimento. Desejamos um ótimo curso a todos!”, ressalta a presidente do SINDIVEST, Onésia Adriana Liotto.

A coordenadora de Educação Profissional do SENAI de Brusque, Fabiane Fantoni Winter, concorda. Para ela, é uma alegria apoiar projetos sociais e incentivar a educação profissionalizante. “Nossas boas-vindas aos novos alunos, que iniciam este curso, que é pensado especialmente para o segmento têxtil”, destaca.

Sétima turma
Por conta da grande procura de alunos interessados, o SINDIVEST e o SENAI realizam um feito inédito neste segundo semestre de 2024, ao abrir duas turmas em um único mês.

“Daremos início a sétima turma no dia 29 de agosto, pois tivemos muitas pessoas buscando pelo curso. Já estamos com 17 inscrições confirmadas, o que demonstra a qualidade deste projeto e a vontade das pessoas de aprender uma profissão tão necessária na nossa região”, comemora Onésia.

Vale lembrar que os alunos não têm nenhum custo para participar do curso de Costura Industrial, pois todo o investimento é subsidiado pela FIESC, pelo SENAI, SINDIVEST e empresas madrinhas. “O investimento do aluno é somente a sua dedicação para aprender e se tornar um bom profissional”, frisa Fabiane.

Interessados em fazer parte da sétima turma, que terá aulas semanalmente nas quintas e sextas-feiras, devem entrar em contato pelo telefone 47-3355-6582 ou WhatsApp 47-99639-4351.

Início dos cursos de costura

O curso faz parte do projeto desenvolvido pela Câmara Têxtil da FIESC, órgão consultivo que tem o objetivo de buscar soluções para o ramo industrial, juntamente com o SINDIVEST e pelo SENAI. É a consolidação de um projeto piloto iniciado em 2023, conforme relembra o vice-presidente da FIESC na região de Brusque, Edemar Fischer.

“Nosso objetivo com as Câmaras é de alinhar as demandas e buscar soluções para as lacunas da indústria e do empresariado, e cursos profissionalizantes como este são resultado deste trabalho”, comenta ele.

Combinando a participação direta do SINDIVEST com o apoio do corpo técnico da FIESC, as Câmaras e Comitês oferecem subsídios para as posições da Federação e atuam diretamente na discussão, encaminhando e acompanhando os assuntos relacionados ao desenvolvimento das indústrias.

 

FONTE : AMPLITUDE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário