Hospital Santa Isabel realiza a cirurgia robótica de número 900 em Blumenau

Procedimento para retirada de tumor de bexiga aconteceu na quinta-feira

O Hospital Santa Isabel, pioneiro em tecnologia e inovação no atendimento médico em Santa Catarina, alcançou um marco importante em sua trajetória: a realização da 900ª cirurgia robótica. Desde a implementação da tecnologia em junho de 2019, o hospital tem ampliado o acesso a procedimentos minimamente invasivos, beneficiando centenas de pacientes com cirurgias mais precisas, seguras e de recuperação mais rápida.
Sob responsabilidade dos doutores Luis Felipe Piovisan e Juliano Spada, o procedimento realizado na quinta-feira, 22 de agosto, foi uma Cistectomia Radical numa paciente do sexo feminino – cirurgia complexa que envolve a remoção de tumor na bexiga. A cirurgia robótica tem revolucionado o cenário da medicina, permitindo que os cirurgiões realizem procedimentos complexos com mais eficiência. No Hospital Santa Isabel, essa tecnologia tem sido fundamental para áreas como urologia, ginecologia, e cirurgia geral, torácica e de cabeça e pescoço.
O Hospital Santa Isabel segue investindo em tecnologia e capacitação da equipe para continuar oferecendo o melhor atendimento à população catarinense. Com o avanço das cirurgias robóticas, a expectativa é que o número de pacientes beneficiados continue crescendo nos próximos anos.

Novo robô cirurgião
Pioneiro no segmento robótico em Santa Catarina, o Hospital Santa Isabel conta agora com o Robô da Vinci X, mais moderno que o Xi (o primeiro da instituição). Com cinco anos de atuação, o Programa de Cirurgia Robótica do HSI se consolida com a formação de dezenas de especialistas e a ampliação do rol de procedimentos possíveis através da tecnologia.

FONTE : Texto: Gabriel Silva/Comunicação HSI
Fotos: Centro Cirúrgico/HSI

Deixe um comentário