Facisc manifesta apoio ao agronegócio catarinense

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina vem a público ressaltar a importância de um dos maiores propulsores da economia catarinense: o agronegócio, que representa 64,4% das exportações, principalmente de carnes de aves e suínos. Isso se deve a excelência nos cuidados sanitários de toda a cadeia produtiva, reconhecida mundialmente pela Organização Mundial para Saúde Animal – OIE, como área livre de febre aftosa sem vacinação e livre de peste suína clássica. Exportamos para mais de 160 países com comprovada qualidade e tecnologia de ponta aplicada na produção.

A Federação considera que a declaração dada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em ocasião da Missão realizada pelo Governo Federal à China, controversa à realidade do Brasil e de Santa Catarina. O posicionamento da agência associou problemas ambientais com a produção agropecuária brasileira.

A Apex Brasil faz um trabalho importante de promoção do agro brasileiro e cabe ao seu presidente enaltecer os produtos do agronegócio e valorizar a produção. O agronegócio em 2022 foi o responsável por 47% das exportações brasileiras e a China é o maior parceiro comercial.

O agronegócio no Brasil é o maior defensor do meio ambiente, conserva em suas propriedades tanto a mata nativa como as nascentes de água. Os produtores aplicam tecnologia de ponta pra aumentar suas produções e não aumentam áreas com desmatamento. O Brasil ocupa apenas 7,8% do seu território em áreas produtivas.

 

FONTE : REDE CATARINENSE DE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário