EXCLUSIVO – Facemash: a primeira rede social brasileira nasce em Blumenau

No dia 1° de junho de 2023 nasceu o Facemash, a primeira rede social brasileira. Desenvolvida com a melhor tecnologia e focada na segurança dos usuários, a plataforma tem como objetivo mostrar ao mundo que uma rede social legítima pode ser criada no Brasil, mais precisamente na cidade de Blumenau.

O fundador do Facemash, Carlos Fernandes, explica que a ideia por trás do projeto é proporcionar aos usuários uma experiência única e segura, ao mesmo tempo em que valoriza a origem brasileira da rede social. “Queremos mostrar que é possível termos no Brasil uma rede social de qualidade, com tecnologia avançada e um ambiente seguro para todos os usuários”, afirma Fernandes.

Uma das principais características que diferenciam o Facemash de outras redes sociais, explica o fundador, é a possibilidade de realizar ligações de voz e chamadas de vídeo totalmente gratuitas. Essa funcionalidade permite uma maior interação entre os usuários, aproximando amigos e familiares de maneira fácil e prática. Além disso, a plataforma conta com diversas outras ferramentas já conhecidas pelo público em geral. “Fizemos questão de incorporar as funcionalidades mais populares de outras redes sociais, mas com o nosso toque brasileiro. Queremos oferecer uma experiência única para os usuários, onde eles se sintam confortáveis e bem-vindos”, destaca Fernandes.

O nome Facemash foi escolhido como uma homenagem ao antigo antecessor do Facebook. Fernandes conta que foi adquirido em um leilão de domínios dos Estados Unidos. Com o lançamento bem-sucedido da rede social o fundador planeja dedicar-se, num futuro próximo, integralmente ao projeto. “A nossa intenção é construir uma rede social de sucesso, que atenda às necessidades dos usuários e que seja reconhecida como uma plataforma genuinamente brasileira. Com o apoio dos usuários e a evolução contínua do Facemash, pretendo dedicar 100% do meu tempo a essa iniciativa”, enfatiza o fundador.

O lançamento do Facemash já atraiu a atenção de muitas pessoas. A plataforma tem se destacado pela sua interface amigável, recursos inovadores e a promessa de um ambiente seguro para os usuários compartilharem suas experiências, conectar-se com amigos e explorar interesses em comum. Com a proposta de oferecer uma plataforma segura, completa e genuinamente brasileira, a iniciativa de Carlos Fernandes pode abrir caminho para o surgimento de outras redes sociais no Brasil.

Da mesma forma, por ser o berço do Facemash, esse projeto pioneiro pode trazer visibilidade e inovação para Blumenau e região. Com o empenho de Carlos Fernandes e o apoio dos usuários, a primeira rede social brasileira tem grandes chances de conquistar um espaço significativo no mercado nacional e, quem sabe, além das fronteiras do país. O futuro do Facemash parece promissor e a expectativa é que a rede social continue a evoluir, conquistando cada vez mais usuários e se consolidando como uma plataforma de destaque.

FONTE : PORTAL VALE DO ITAJAI NEWS /Jaime Avendano

Deixe um comentário