Equipe do Projeto Maker da EB Mulde Baixa conquista 1º lugar no Desafio ValeEurobotic

Nessa quarta-feira (9), 39 participantes do Projeto Maker de Indaial foram selecionados e estiveram presentes, pela primeira vez, na 2ª Edição do Desafio ValeEurobotic, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. O evento era uma parceria entre Simmeb, Sesi, Senai e UFSC.

Para a competição, os alunos foram subdivididos em 13 equipes, com três estudantes cada, em duas categorias: Seguidor de linha e Lego Sumô. Os times deviam projetar e desenvolver robôs. A equipe da EB Mulde Baixa, uma das representantes de Indaial, venceu a competição na categoria Lego Sumô, conquistando o primeiro lugar.

A competição contribuiu com o desenvolvimento de competências importantes para a indústria eletrometalmecânica, oferecendo ao aluno a oportunidade de vivenciar na prática conceitos de engenharia, física, matemática e design.

O Projeto Maker de Indaial é uma parceria da Secretaria de Educação com o Sesi para os estudantes da rede municipal no contraturno escolar. São desenvolvidos diversos tipos de atividades, que envolvem ciências e invenções, matemática e games, comunicação e mídias, robótica e habilidades socioemocionais.

“Parabenizo os alunos participantes e a equipe da Escola Mulde Baixa pela conquista. Tenho certeza de que foi uma grande oportunidade de vivenciarem os conhecimentos adquiridos nas aulas do Projeto Maker. Momentos como esse evidenciam a importância do programa”, destaca o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

FONTE : COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário