Destaque 32º. BPM registra mais de 40 ocorrências em 24h

No período compreendido entre as 6h00 da manhã de ontem e as 06h00 da manhã desta quinta-feira (10/03), as guarnições de serviço do 32º BPM realizaram barreiras policiais na área central e bairros, sendo abordados e fiscalizados pessoas e veículos suspeitos. Também foi realizada fiscalização em estabelecimentos comerciais visando o cumprimento das determinações governamentais referentes a evitar a propagação do Covid-19.
Foram registradas 44 ocorrências na área fiscalizada pelo Batalhão. Indaial e Timbó registraram 15 cada uma, em Pomerode ocorreram 04 chamados, em Rodeio foram 05 ocorrências. Apiúna registrou outras 04 e Rio dos Cedros apenas uma.
Em Indaial, ao meio-dia de ontem, no bairro Tapajós, houve uma prisão em flagrante de um homem de 22 anos, realizada no âmbito da Lei Maria da Penha. Os policiais foram chamados por uma mulher de 28 anos que alegava estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro.
De acordo com o Boletim de ocorrência, “Chegando no local a guarnição visualizou o autor em frente à residência da vítima sentado em seu veículo, sendo realizada a abordagem e revista pessoal e nada de ilícito fora encontrado. A vítima alegou que ontem já havia feito boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro e na mesma data fora pedido a medida protetiva de urgência, sendo que hoje dia 09/03/20022 o autor de fatos foi até sua residência e retornou a proferir ameaças de morte. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agente sendo o mesmo encaminhado á delegacia juntamente com a vítima afim de serem tomadas as providências cabíveis”.
Também no bairro Tapajós, a discussão entre sogra e genro terminou com uma prisão em flagrante. De acordo com o B.O., “a guarnição da PM foi acionada para atendimento. Chegando no local, foi conversado com a solicitante a qual informou que seu genro havia injuriado a mesma com palavras de baixo calão e lhe acusado de fazer mal para um familiar. A guarnição deslocou até próximo ao portão da residência após a solicitante franquear a entrada. O autor dos fatos ao ver guarnição começou a alterar a voz e desobedecer às ordens emanadas, vindo também a desacatar os policiais e fazer menção em pegar uma faca na mesa. Com o apoio da outra guarnição PM, lograram êxito em deter e algemar o agente, dando voz de prisão pelos crimes de injúria e calúnia, enquadrados na Lei Maria da Penha, também pelos delitos de desacato, desobediência e resistência contra os policiais, sendo o mesmo encaminhado à delegacia de Polícia Civil a fim de serem tomadas as providências cabíveis”.

GEINCOPOM – PM SC

Deixe um comentário