De 25 para 130 colaboradores: empresa de Blumenau cresce apostando no desenvolvimento de apps

PremierSoft, que em 2021 completou uma década de atuação, se consolidou ao desenvolver projetos para marcas como Ailos, Pague Veloz e Faber-Castell. Crescimento exponencial no último ano marcou a empresa, que revela expectativa para 2022.

Nunca se falou tanto em digitalização e esse contexto de conexão entre marcas e clientes potencializou diversos negócios. Um deles é a PremierSoft, empresa especializada em soluções tecnológicas que só nos últimos 12 meses contratou mais de 100 profissionais – o time da empresa foi de 25 para 130 colaboradores ao longo de 2021.

O crescimento exponencial também foi sentido no faturamento, 500% superior a 2020. Para Rodrigo Hülsenbeck, CEO da PremierSoft, um dos diferenciais do negócio foi a estruturação para manter qualidade de entregas e bem-estar dos profissionais durante o processo de crescimento. “Conseguir manter a cultura de uma empresa que aumenta seu tamanho dessa forma em tão pouco tempo, como fizemos, é desafiador. Mas fechamos o último ano com a certeza da entrega de grandes resultados, chancelados através de avaliações de clientes e dos próprios colaboradores”, diz.

O executivo se refere ao ranking da consultoria Great Place to Work, que colocou a empresa como a 2ª melhor para se trabalhar no Brasil no ranking setorial de tecnologia entre Pequenas Empresas, e a quarta melhor no ranking nacional (empresas diversas) entre Pequenas Empresas. Ainda em 2021 a PremierSoft aumentou consideravelmente seu portfólio, saindo de 11 para 25 negócios atendidos.

Perspectivas para 2022

Hülsenbeck destaca que, mesmo que 2022 seja incerto, com eventos como Copa do Mundo e eleições marcando a economia brasileira, a perspectiva da empresa é positiva. “Nosso planejamento estratégico e consolidação das entregas já realizadas nos permite incutir um ritmo de crescimento que segue acelerado. Queremos fechar este ano com crescimento de 450% no faturamento, cientes de que este processo ocorrerá baseado em muito trabalho e estruturação interna”, reforça.

Caminho internacional

Durante o último ano, a PremierSoft também iniciou seu processo de internacionalização, com uma sede inaugurada na Flórida no mês de junho. Segundo o diretor de internacionalização da PremierSoft, João Paulo Ros, a demanda alinha a necessidade dos clientes à vontade da empresa de expandir seus negócios. “Esse sempre foi um dos nossos objetivos e, neste ano, pudemos começar a estruturar um planejamento estratégico que permitiu esta expansão. Hoje já estamos analisando nossa próxima sede nos Estados Unidos com o objetivo de estar mais próximos dos clientes atuais. Junto com a nova sede, também buscamos parceiros locais, que auxiliassem no desenvolvimento da empresa no exterior”, cita. 

Investimento em mão de obra

Entre as iniciativas adotadas pela empresa para o fortalecimento do negócio está a qualificação profissional, através do programa App Academy. A capacitação remunerada garante bolsa mensal de R$ 1,5 mil aos participantes, durante três meses de aulas nas áreas de desenvolvimento e qualidade de software. O projeto está na segunda edição e, até o momento, a PremierSoft absorveu 100% da mão de obra treinada – foram mais de 600 inscritos e novas edições devem ocorrer ao longo do ano.

Sobre a PremierSoft

A PremierSoft é uma empresa catarinense de tecnologia especializada no desenvolvimento de projetos mobile para as mais diferentes áreas, destacando-se nos segmentos de finanças, gastronomia, educação e varejo. Fundada em 2011, atende clientes em todo o país e tem em seu portfólio marcas como FaberCastell, Central Ailos e Pague Veloz.

Letícia LimaTREVO COMUNICAÇÕES

Deixe um comentário