Cultura amplia prazo para inscrições ao Concurso Pão & Poesia Interessados em participar têm até o dia 10 de dezembro para acessar o edital no site da SMC.

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) prorrogou até 10 de dezembro o prazo para as inscrições ao Concurso Pão & Poesia. O retorno do edital é uma iniciativa com fim de promover a leitura poética como um hábito diário. A proposta busca inserir na rotina das pessoas uma forma única de expressão literária, fazendo uso de um item comumente encontrado em padarias, supermercados e lojas de conveniência: o icônico saco de pão. As poesias e poemas selecionados no concurso serão impressos nas embalagens dos apoiadores do projeto, levando cultura como nutrição para o corpo e a alma. Para participar, basta acessar o formulário no setor de editais no link https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//pao-poesia-2016.

No âmbito do Concurso Pão & Poesia, serão escolhidas 20 obras poéticas avulsas de autores individuais. Estas obras devem ser redigidas em língua portuguesa, com temática livre, respeitando a orientação de não abordar temas de cunho sexual, político, religioso e relacionados a entorpecentes, e evitando qualquer conteúdo que possa ofender qualquer segmento da sociedade. A classificação indicativa é livre, e as obras selecionadas serão utilizadas nas embalagens dos produtos por até 12 meses após a seleção.

Empresas parceiras

Adicionalmente, em conjunto com o edital do Concurso Pão & Poesia 2023, a SMC lança também o Credenciamento para empresas interessadas em se tornar parceiras do projeto. Essas empresas terão a oportunidade de realizar o concurso, bem como contribuir com a produção e distribuição dos sacos de pão contendo as obras selecionadas. Empresários interessados em se credenciar podem encaminhar-se ao site da SMC e acessar o edital e o formulário de inscrição. Duvidas podem ser sanadas pelo e-mail cultura@blumenau.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3381-6193.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Deixe um comentário