Cricíuma com boa vantagem para conseguir o bicampeonato

O Criciúma está próximo de conseguir o bicampeonato catarinense. Claro que não será uma tarefa simples, já que o Brusque já mostrou poder de recuperação na competição, mas a vantagem é grande. O principal favorito antes da competição, chegou nessa condição privilegiada sem empolgar e sem ter uma regularidade nas suas atuações, mas o Tigre de sábado, em muitos minutos, jogou um bom futebol e mostrou que tem boa margem de melhora. O jogo foi decidido na escalação. Claudio Tencati abdicou de um terceiro atacante e colocou um meio com quatro jogadores. Barreto e Meritão deram sustentação defensiva, Fellipe Mateus foi o organizador de sempre e Claudinho foi o responsável pela intensidade e infiltração. O time teve o que todo o treinador sonha; equilíbrio entre as fases defensiva e ofensiva. Além da maior qualidade técnica no setor, o Criciúma tinha superioridade numérica.

Ficou nítido que a ausência de Rodolfo Potiguar enfraqueceu o meio de campo do Brusque, e, principalmente, tirou a personalidade que o volante dá ao time. Mas Luizinho Lopes não teve a mesma lucidez que Tencati na hora da escalação. Continuou apostando em três atacantes e perdeu o jogo no meio de campo. O Brusque só teve uma leve melhora quando foi para o tudo ou nada, mesmo assim, com mais volume do que ocasiões de gol.

Outro ponto que encaminha o título para o Criciúma é o fator torcida. O Heriberto Hülse estará completamente lotado para a decisão e será mais um adversário que o Brusque terá que superar. Jogando em campo “neutro” na primeira partida, o Quadricolor sentiu falta da atmosfera do Augusto Bauer.

O Campeonato Catarinense terminará no próximo sábado e ninguém vai poder dizer que não teve um justo campeão. Se o Tigre for vencedor, terá confirmado o favoritismo, mesmo sem ter jogado um grande futebol. Se o Brusque conseguir reverter a situação, falaremos da incrível recuperação do time depois de um começo irregular e de estar ameaçado até de não passar para a segunda fase.

FONTE :Chico Lins Jornalista. O esporte por todos os ângulo /GE ESPORTES SC

Deixe um comentário