Colaboradores da Serasa participam de semana de imersão no atendimento para ouvir consumidores de todo o Brasil

Em 2023, ação gerou mais de 250 sugestões de melhorias para os serviços da empresa. 100% dos atendimentos do país são realizados por equipe de Blumenau e 230 profissionais fazem mais de 1,6M de atendimentos por ano

A Serasa realiza, de 10 a 14 de junho, a WEek Care, iniciativa que promove conexões entre os colaboradores da empresa e consumidores espalhados em todo o país. A iniciativa, batizada pela junção das palavras We (nós) e Care (cuidado), possibilita que estagiários, analistas, gerentes e diretores conheçam as histórias de vidas e os desafios econômicos dos brasileiros, para que possam atuar em novas oportunidades de soluções financeiras.

Com 230 profissionais realizando mais de 1,6 milhões de atendimentos por ano, a Serasa demonstra seu compromisso com a excelência no setor, reforçado pelo indicador de satisfação do consumidor que atinge 89%. A ação, que acontece desde 2018, é uma forma de gerar sugestões de melhorias para processos e fluxos internos. Somente na última edição, em outubro de 2023, mais de 250 sugestões de melhorias foram registradas.

Em Blumenau, são realizados 100% dos atendimentos Serasa e, na próxima semana, os 910 funcionários têm horário marcado para viver a experiência de quem precisa resolver uma autenticação de senha, pretende negociar uma dívida, quer aprender a melhorar seu score de crédito, sonha em melhorar sua jornada financeira ou busca algum outro serviço da empresa.

Para Diego Bueno, gerente de Consumer Care da Serasa, a oportunidade de reunir pessoas de diferentes áreas para atender, entender e anotar as dúvidas e dores dos consumidores é fundamental para aprimorar os serviços. “Os participantes compartilham as impressões reunidas a partir da experiência de ouvir o consumidor e avaliam como melhorar suas próprias operações rotineiras, seja em tecnologia, marketing, produtos ou outra área. Dezenas de ações costumam ser desenvolvidas a partir da Week Care, como novos conteúdos no blog ou nas redes sociais da empresa sobre as principais dúvidas levantadas”, afirma.

Com 80 milhões de usuários cadastrados no país, a Serasa conta com canais de atendimento telefônico, WhatsApp e Central de Ajuda. Aos usuários surdos, a empresa também disponibiliza um canal especial para atendimento na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) por videochamada.

Para saber mais, acesse: www.serasa.com.br/atendimento.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

 Mais informações em www.serasa.com.br e pelas redes sociais no @serasa.

FONTE :BRUNA DE SOUZA/TREVO COMUNICAÇÕES

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