Circuito Escolar Paralímpico reuniu mais de 210 estudantes Ação reuniu participantes de sete cidades da região

Mais de 210 crianças e adolescentes de sete cidades da região participaram do Circuito Escolar Paralímpico que aconteceu neste sábado, dia 1° de julho, por meio do Paradesporto Escolar da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.

Participaram estudantes de 8 a 14 anos das cidades de Blumenau, Joinville, Camboriú, Gaspar, Barra Velha e São José. A ação foi voltada aos estudantes com deficiência física, visual ou intelectual e tem por objetivo incentivar a prática de esportes.

O Circuito Escolar Paralímpico faz parte do calendário da Confederação Paralímpica brasileira (CPB).  Blumenau por ser um centro de referência paralímpico brasileiro, foi uma das cidades que sediou o evento em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb). As modalidades disputadas foram atletismo, bocha, tênis de mesa e natação.

“O paradesporto proporciona uma oportunidade única para que esses estudantes desenvolvam suas habilidades físicas, psicológicas e sociais, além de promover a inclusão. Ações como essa são fundamentais para fortalecer o paradesporto no nosso município”, destacou o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Deixe um comentário