Cine Arte exibe clássico do romance francês O longa-metragem ?Jules et Jim?, do diretor François Truffaut, representa importante movimento estético do final da década de 1950.

As próximas sessões de fevereiro do Cine Arte Francês terão em cartaz dois clássicos da Nouvelle Vague – importante movimento estético do cinema que começou no final da década de 1950 na França. Na próxima segunda-feira, dia 21, será exibido o longa “Jules et Jim”, do diretor François Truffaut, e na semana seguinte, dia 28, será a vez do filme “Pierrot Le Fou”, de Jean-luc Godard. Promovido pela Aliança Francesa Blumenau em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, as sessões em doas as segundas-feiras começa às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner (Rua XV de Novembro, 161, Centro). A entrada é gratuita. 

Uma das mais cultuadas obras da Nouvelle Vague, “Jules e Jim – Uma mulher para dois” (Jules et Jim), lançado em 1962, é baseado no romance de Henri-Pierre Roché. O enredo apresenta um triângulo amoroso que dura mais de 20 anos.

Em Paris, na virada do século 20, o alemão Jules (Oskar Werner) e o francês Jim (Henri Serre) são dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher, Catherine (Jeanne Moreau). Logo os três boêmios se tornam um trio inseparável. Catherine acaba se casando com Jules. Depois da Primeira Guerra Mundial, quando eles se reencontram na Alemanha, Catherine começa a amar Jim.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Deixe um comentário