Chuva persiste e causa alagamentos em várias cidades de SC

Santa Catarina está sob chuva persistente desde o início da madrugada desta quarta-feira (4), registrando alagamentos e deslizamentos em alguns municípios da região do Alto Vale do Itajaí. A Defesa Civil de Santa Catarina permanece em estado de alerta com a previsão de chuva intensa até domingo (8), o que poderá provocar enchente em alguns municípios.

Clique aqui para assistir os vídeo 🔗

Alagamentos são registrados devido a forte enxurrada desta quarta-feira. Em Mirim Doce, nas últimas 12h, foram registrados 106mm. Ainda no Vale Oeste as cidades de Taió (77mm), Rio do Campo (60mm) e Salete (66mm) também tem volumes significativos.

Em Rio do Sul, na região do bairro Pamplona, o volume de chuva já chega 91mm. Na área central da capital do Alto Vale o registro é de 70mm na Ponte Dom Tito Buss. De acordo com a Prefeitura está interditado o acesso a ponte da rua Wenceslau Borini, entre o Canoas e o bairro Canta Galo (Ribeirão Ximbica).

Na Estrada Boa Esperança, no bairro Fundo Canoas, próximo a empresa Metromed, também está interrompido do trânsito. A Guarda Municipal acompanha os locais e está fazendo o isolamento.

O nível do Rio Itajaí-Açu é de 5m na medição das 9h45, uma elevação de 1,73m em comparação às 7h. As barragens, na última atualização, tinham ocupação de 0.1% em Ituporanga e 3.6% em Taió.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário