Cerveja timboense é premiada em concurso nacional

Uma cervejaria timboense, mais uma vez, é destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC). A Blauer Berg foi uma das premiadas e conquistou a medalha de prata no estilo Robust Porter. O evento que reuniu as melhores cervejarias do Brasil aconteceu na última semana na cidade de Blumenau.

De acordo com Victor Blaese, do setor comercial da Blauer Berg, desde 2015 a empresa vem participando do concurso e sendo contemplada com certificações. Em 2022, a equipe participou em 10 categorias/estilos, sendo a Porter Blauer Berg o destaque.

“Essa é uma forma de qualificar nosso produto e de evoluir, pois todas as amostras que são enviadas voltam com feedback dos juízes que as avaliaram”, completa Blaeser.

Quando questionado se esperavam pelo resultado, Blaeser explica que as expectativas sempre são positivas. “Quando se envia uma cerveja para o concurso se cria uma expectativa muito grande. Essa foi a maior edição de todos os tempos. Muitas cervejarias emergentes, e muita cerveja boa sendo produzida no âmbito nacional, faz com que a competição fique cada vez mais acirrada”, destaca.

A cerveja Porter está disponível para comercialização, tanto no chope (barril) quanto em garrafa.

A Blauer Berg

Surgiu entre a parceria de dois amigos que passaram a produzir cerveja de forma caseira. A diversão ganhou proporção e escala até que em 2015, foi inaugurada a cervejaria Blauer Berg. Foram quatro anos de experiência antes da inauguração da fábrica, com equipamento básico e muito esforço para elaboração das receitas. Com a nova instalação, a precisão do processo e a assertividade dos produtos fez com que o trabalho fosse reconhecido no âmbito nacional.

Ao longo da trajetória, são muitos os méritos: premiação em dois continentes, três países e a coleção de medalhas que somam 20 conquistas.

 A novidade de 2022 é a abertura do bar da cervejaria, que está em fim de obra. Em breve um novo espaço para o consumidor poder degustar e ter novas experiências com os diversos estilos que estarão disponíveis.

texto – jornal do medio vale

Deixe um comentário