Catarinense Décio Lima abre encontro do Sebrae Nacional em Florianópolis

Diretor-presidente do Sebrae Nacional, o catarinense Décio Lima, abriu o 1º Encontro dos dirigentes do Sistema Sebrae, na manhã desta segunda-feira (8/5), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.  Reunindo lideranças de todo o país, o objetivo do evento  é debater o planejamento estratégico da instituição para o período 2023 – 2027, bem como discutir as agendas prioritárias para os próximos anos.

De acordo com Décio Lima, trata-se de um momento importante para todos os estados: “Teremos de definir quais serão os nossos desafios, onde iremos despender as nossas energias, pois precisamos preparar a instituição para um novo momento, em que a inclusão e a diminuição das desigualdades façam parte da agenda de trabalho do empreendedorismo”, assegurou.
Durante a abertura, ele destacou o papel fundamental das mulheres empreendedoras, e pregou a união dos Sebrae regionais, argumentando que o Sebrae é só um.

Lima afirmou que “é necessário recuperar a pujança da indústria e agregar valor à economia nacional. “Tudo isso humanizando o Sebrae e construindo opiniões institucionais na defesa do setor”, afirmou.

O presidente ainda destacou o papel estratégico do Sebrae no fomento aos pequenos negócios. “Representamos os pequenos que geram empregos e ajudam na pujança econômica do quintal de casa, mas se os pequenos representam 99% dos negócios, e são responsáveis por “apenas” 30% do PIB, ampliar a capacidade do segmento é democratizar a economia”, disse Décio Lima.

Outro catarinense, José Zeferino Pedroso, que integra a diretoria do Sebrae Nacional, como presidente do Conselho Deliberativo, marcou presença.

Em seu pronunciamento, destacou que é preciso união de esforços, de conhecimento, planejamento e de muito trabalho e que esse é o cenário ideal para o Sistema Sebrae refletir sobre o que pode fazer pelo Brasil e pelos pequenos negócios.

“É o momento certo para pensar no planejamento estratégico. É o momento de trabalhar com firmeza e de criar um ambiente de negócios propício para que o país continue sua caminhada visando à proteção social dos brasileiros principalmente dos mais pobres”, ressaltou.

Trade da Comunicação

Antes da abertura do Encontro, Décio Lima recebeu o trade da comunicação catarinense, que reuniu lideranças  das seguintes entidades:  Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Associação dos Diários do Interior (ADI/SC), Associação das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert),  Sindicato das Empresas Proprietárias de  Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor), além de presidentes e diretores dos grupos de comunicação ND+, NSC, SBT, TVBV, SCC .

Para o presidente da Adjori/SC e vice-presidente do Sindejor, José Roberto Deschamps, o encontro foi bastante oportuno, proporcionando ao diretor-presidente do Sebrae Nacional, um panorama bem amplo de todo o trade catarinense. Todos se dispuseram a operar em parceria para ampliar o alcance dos serviços prestados pelo Sebrae estadual e nacional.  “O Sebrae tem um trabalho de excelência no Estado, que se reflete no país. Precisa de capilaridade e isso nós temos a oferecer”, afirmou Deschamps, lembrando que é muito bom para Santa Catarina contar com políticos catarinenses de grande experiência na diretoria executiva do Sebrae Nacional, como Décio Lima e José Zeferino Pedroso.

Ministro

Com o tema O Brasil diante dos novos desafios do Mundo Contemporâneo, o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, vai falar aos dirigentes do Sistema Sebrae de todo o país, logo mais às 17h.

 

FONTE : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS 

Deixe um comentário