Campeonatos nacionais, a mística da Libertadores ou a constelação de craques da Champions League?

Quem é fã de futebol nunca vivenciou um cenário tão favorável como o que temos atualmente. O calendário é repleto de janeiro a dezembro e o menu tem opções para todos os gostos, da TV aberta ao streaming. Com um cardápio tão amplo, quais campeonatos futebolísticos cativam corações e mentes dos brasileiros? No que tange ao esporte mais popular, santo de casa faz milagre sim e as competições nacionais são as que mais agitam a massa de torcedores. A Copa do Brasil é a preferida dos torcedores brasileiros, mencionada por 71% dos entrevistados pela pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos”, realizada pelo Resenha Digital Clube, maior network brasileira de perfis de conteúdo ligados ao esporte. Logo em seguida, vem o Campeonato Brasileiro, citado por 68%.

Na sequência, os torcedores revelam o quanto as calorosas disputas entre clubes da América Latina despertam as emoções. Copa Libertadores e Copa Sul-Americana ficam como terceira e quarta competições preferidas, respectivamente, lembradas por 61% e 48% dos brasileiros.

Os acirrados campeonatos regionais fazem aflorar algumas das principais rivalidades do País e aparecem na quinta posição entre os torneios preferidos, apontados por 46% do público pesquisado. A famosa Champions League fecha o Top-6 dos campeonatos de futebol mais queridos pelos brasileiros, com 45% de menções.

Ainda segundo o levantamento, considerando os campeonatos presentes no calendário anual, os brasileiros acompanham, em média, 5 competições.

Metodologia – A pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos” foi feita entre 11 e 25 de março, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores da Opinion Box. No total, foram 503 entrevistados, que consomem conteúdos esportivos, pelo menos, uma vez por semana. Esse conjunto busca refletir um extrato da sociedade brasileira e inclui homens e mulheres acima dos 18 anos, distribuídos em todas as regiões do País, abrangendo todas as classes sociais.

Sobre o Resenha Digital Clube:
O Resenha Digital Clube possui a maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil. Atualmente, o hub conta com mais de 60 creators exclusivos, que alcançam uma audiência de 50 milhões de pessoas. Esse conjunto proporciona presença nacional e com atuação em multiplataforma (Instagram, TikTok, Youtube, X, Kwai e Facebook). A empresa tem ainda mais duas frentes de produtos. O Resenha Conteúdo, braço voltado à produção de conteúdos proprietários, e o Resenha Criação, que atua no desenvolvimento de projetos customizados para os clientes. Esse tripé permite a mediatech oferecer as melhores soluções para marcas com estratégias ligadas ao esporte explorarem todo o potencial do marketing de influência. O resultado é a geração de conversas autênticas e de alto engajamento com fãs apaixonados, a partir da união de humor, criatividade e grandes storytellings.

Conheça mais sobre o trabalho do Resenha Digital Clube pelo site https://resenha.digital ou pelas redes sociais @resenhanetwork.

FONTE : Leilane Cassiano

Deixe um comentário