Aulas da rede municipal de ensino de Indaial iniciam nesta terça-feira, 1º de fevereiro

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, teve início o ano letivo da rede pública municipal de ensino de Indaial, com o retorno das aulas para estudantes do Ensino Fundamental e crianças que frequentam as Unidades de Educação Infantil da cidade. No total, há 9.023 alunos matriculados em 2022, sendo 5.406 nas 14 escolas municipais e 3.617 distribuídos nas 24 UEIs de Indaial. No EJA (Educação de Jovens e Adultos), as aulas iniciam somente na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro.

O retorno acontece de forma presencial, tanto para o Ensino Fundamental, como para a Educação Infantil, e segue todos os protocolos de segurança definidos pela Portaria Normativa Conjunta – SES/SED/DCSC nº 79, de 18 de janeiro de 2022. Dessa forma, medidas como o uso obrigatório de máscara a partir dos 2 anos de idade, com supervisão de um adulto, devem ser cumpridas, se aplicando também aos profissionais e toda a comunidade escolar. Além disso, se mantém a higienização de superfícies e demais ambientes dos espaços escolares, os quais também disponibilizam frascos de álcool em gel para serem usados frequentemente.

Cada estabelecimento de ensino fica responsável por atualizar o seu Plano de Contingência (Plancon) com o objetivo de combater o contágio da Covid-19.

Todas as crianças e alunos devem retornar às aulas de forma presencial. Caso o estudante tenha alguma comorbidade e faça parte do grupo de risco, há a possibilidade de permanecer no ensino remoto mediante apresentação de laudo médico na Escola ou Unidade frequentada. O documento precisa ser renovado a cada 6 meses, justificando o afastamento das aulas presenciais.

Na última segunda-feira, 31 de janeiro, também foi realizada uma reunião no Auditório da Secretaria de Educação com diretores das Escolas e Unidades da rede municipal de ensino a fim de alinhar informações para o ano letivo de 2022. Na ocasião, ainda foram mencionados alguns dos projetos para a área da Educação e obras que já estão sendo executadas nas instituições escolares. Houve também o debate sobre as melhorias para o atendimento das crianças, alunos e pais.

“Depois de uma semana de muito aprendizado através das formações com os educadores, iniciamos o ano letivo de 2022 de forma 100% presencial, mantendo os cuidados necessários para zelar pela saúde de todos. Esse será um ano de muito aprendizado e avanços para a Educação do nosso Município”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário