Aderson Flores toma posse como novo conselheiro do TCE/SC nesta quinta-feira

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Herneus De Nadal, dará posse, nesta quinta-feira (11/5), a Aderson Flores no cargo de conselheiro. A sessão especial será realizada às 17 horas, no auditório principal da Instituição, localizado na Rua José da Costa Moellmann, 104, em Florianópolis.

Indicado pelo governador Jorginho Mello e aprovado para o cargo pela Assembleia Legislativa (Alesc), ele ocupará a vaga destinada a membro do Ministério Público junto ao TCE/SC (MPTC/SC).

Natural de Florianópolis, Aderson Flores atuava como procurador do MPTC desde 2009. Exerceu o cargo de procurador-geral da Instituição, de 2014 a 2018, e de procurador-geral-adjunto, entre 2018 e março de 2022. Também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para a Região Sul, de 2015 a 2018.

Graduado em Psicologia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e bacharel em Direito pela Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (Unisul), o novo conselheiro tem duas pós-graduações em Direito Público e uma em Direito Tributário, além de formação na Escola Superior da Magistratura Federal do Estado de Santa Catarina (ver currículo completo no quadro abaixo).

A indicação, pelo governador, de Aderson Flores como novo conselheiro foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado de 18 de abril. O nome dele foi aprovado, por unanimidade, pela Alesc, em 26 de abril, após sabatina realizada por comissão especial.

Flores irá substituir César Filomeno Fontes, que se aposentou compulsoriamente pela idade, e herdará os processos que estavam sob a relatoria do ex-conselheiro, exceto aqueles em que atuou na condição de procurador do MPTC/SC.

Presença – O presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, confirmou presença na solenidade

 

FONTE : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS 

Deixe um comentário