ABEL/Moda Brusque joga sexta-feira, dia 28, pela Superliga B

O time catarinense entra em quadra nessa sexta-feira, às 16h, contra o Clube de Regatas do Flamengo

Depois de vencer o Minas Tênis Clube (Minas Náutico), semana passada, por 3×0, o ABEL/Moda Brusque joga nessa sexta-feira, dia 28, às 16h, no Rio de Janeiro, contra o Clube de Regatas do Flamengo. O próximo jogo será em casa, em Brusque, no dia 04 de fevereiro, às 19h30min, contra o Bluvolei/Furb SME. O técnico Mauricio Thomas está bastante satisfeito com o resultado e acredita na vitória do time brusquense, que está treinando todos os dias com muita disciplina. “Tivemos uma grande vitória contra um time de renome. Foi uma estreia positiva”, avalia.

O time, criado ano passado, sofreu uma reformulação nesse início de ano, mas com essa primeira vitória de 2022 e fora de casa, mostrou que as atletas estão bem entrosadas. No ano passado, o ABEL Moda/Brusque participou de 9 disputas e venceu todas, sendo 4 na Superliga C e 5 no Campeonato Catarinense. A expectativa esse ano é de ter resultado semelhante. “Se depender da garra das atletas, já vencemos”, brinca.

A  estreia foi tão boa no ano passado que cinco das suas jogadoras foram convidadas para jogarem em times maiores. Pully, Edneia e Juliana Nogueira foram para o Peru ganhar em dólar, Flávia para Tunísia e Livia para o Bradesco (SP). Em seus lugares entraram a meia de rede Glaucia, a ponteira Alessandra, do Clube de Saudades, Giovana, de Uberlândia, que jogou pelo Manpituba a Superliga C, Daniela Baum, do Clube de Taubaté, e a levantadora Beatriz, de Maringá.

O time é resultado do esforço conjunto da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), diretoria de Turismo e a Fundação de Esportes (FME), de Brusque. E entraram como parceiros as empresas Fibrafisio, que oferece suporte na parte de fisioterapia, a academia Force One, para treinamento físico, FIP, RVB, Fran Fitness, HJ, Prefeitura, HR Têxtil, Cartão Azambuja, Ebenezer, Vale das Toalhas, Consulmed Saúde, Acredite Centro Logística, Harmonia Cosméticos, Emagrecentro,Unifebe, Iztextil e Agência Raffcom. Para a Superliga B, o time conta com o apoio da Massaneiro Turismo, que está responsável por duas das viagens.

O projeto ABEL tem 9 anos e quase 5 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País. Para Maurício esse time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros, principalmente agora que somos a equipe vencedora do estadual de vôlei”, afirma.

Liliani Bento
Diretora
New Age Comunicação

Deixe um comentário