EVENTO MARCA LANÇAMENTO DO HARD ROCK CAFE ITAPEMA, ÚNICA UNIDADE DO MUNDO SOBRE O MAR

Na última sexta-feira, 30 de agosto, as empresas investidoras do Hard Rock Cafe Itapema, MayBelly Incorporadora, Pantanal Negócios Imobiliários, R7 Participações e o empresário Marcelo Tobias realizaram o lançamento oficial no litoral norte catarinense da marca conhecida globalmente. Cerca de 1.500 pessoas participaram do evento, incluindo o franqueador master do Hard Rock Cafe para o Brasil e as Ilhas do Pacífico, Norberto Herrero.

Durante a solenidade, o representante do Hard Rock Cafe International destacou três motivos que levaram a marca a escolher a região para o novo restaurante: Itapema, uma cidade pujante, o Píer Oporto, que considerou como um projeto de primeiro mundo, e o grupo empresarial que investiu na vinda da franquia. E enfatizou que a unidade em Itapema será única.

“Nossa missão é de longo prazo, é um casamento. Essa família que se formou agora foi um fator essencial para a vinda do Hard Rock Cafe para Itapema. Será uma operação realmente diferente porque será o único Hard Rock Cafe no mundo acima do mar”, ressaltou Norberto Herrero.

O sétimo restaurante da franquia confirmado no Brasil ficará localizado no Píer Oporto, em Itapema. Com o anúncio, a estrutura única na América Latina, mesmo antes de ser inaugurada, já se consolida como a futura atração turística da região, trazendo uma marca de renome internacional.

A unidade terá 1.200 m² e ficará localizada em um dos pontos mais deslumbrantes do Píer, com vista 360º para o mar, proporcionando uma experiência única para os clientes apaixonados pela marca. Afinal, em todo o mundo, será o único Hard Rock Cafe dentro da água.

Hard Rock Cafe
O Hard Rock Cafe é um dos restaurantes mais conhecidos do planeta. A primeira loja foi inaugurada em Londres, no ano de 1971, pelos jovens americanos Isaac Tigrett e Peter Morton que decidiram reunir rock’n roll e gastronomia típica dos Estados Unidos, especialmente os hambúrgueres. Não demorou muito para o café virar sucesso e expandir para outros segmentos.

Em 2007, a marca foi comprada pela Tribo Seminole da Flórida. Atualmente, a Hard Rock International está em 75 países, incluindo mais de 180 cafés, 27 hotéis e 11 cassinos, consolidando-se como uma das empresas mais reconhecidas globalmente.

Além disso, o Hard Rock possui a maior e mais valiosa coleção musical autêntica do mundo, com mais de 87.000 peças exibidas nas centenas de unidades. E tudo começou com uma guitarra de Eric Clapton, que se tornou o grande símbolo da marca.

No Brasil, apenas sete lugares foram escolhidos para receber o restaurante. Em território catarinense, além do anúncio em Itapema, a marca está também na capital Florianópolis. Com a chegada de uma nova unidade, Santa Catarina se iguala ao Rio Grande do Sul, os únicos estados brasileiros com mais de uma loja do Hard Rock Cafe.

O Píer
Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer Oporto será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial com lojas, restaurantes e quiosques, rooftop, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista 360° para o mar.

A obra do Píer começou em dezembro de 2023 após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto.

O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da MayBelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. A expectativa é que o local torne-se o novo polo de comércio e uma das principais atrações turísticas da região. Perspectiva que se fortalece com a chegada de um dos restaurantes mais importantes do mundo.

“Assim como o Píer, que assumimos por entender ser uma obra de suma importância ambiental e turística, o grupo societário buscou trazer ainda mais investimentos para Itapema. Viabilizar a vinda do Hard Rock para a nossa região é uma grande conquista porque, além de ser uma marca global, é uma opção de lazer e turismo completamente diferenciada”, ressalta o sócio proprietário da MayBelly, Maycol Marini.

FONTE :CLAUDIA XAVIER

Deixe um comentário