Casal de atores é preso suspeito de fraudar chave pix de campanhas de doações ao RS

Um casal atores foi preso suspeitos de aplicar golpes ao fraudar chave pix para desviar doações destinadas ao resgate de animais de locais atingidos pela enchentes, no Rio Grande do Sul. A prisão aconteceu em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (13/06). A investigação que levou a prisão do casal foi comandada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que realiza uma força-tarefa para identificar estelionatários e informações falsas sobre as enchentes no estado gaúcho.

O delegado Eibert Moreira Neto informou que a dupla presa pelas fraudes, fazia chaves Pix falsas parecidas com as campanhas originais – que buscavam ajuda ao atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul. O delegado informou que duas das pessoas que o casal falsificou as chaves Pix eram influenciadoras, que defendiam a causa animal. As influenciadoras que tiveram as campanhas falsificadas pelo casal foram: Paola Saldívia e Deise Falci, que atuaram nos resgate de animais atingidos nas enchentes e criaram campanhas para arrecadar dinheiro para os cuidados dos pets salvos.

Contudo, de acordo com a polícia, outras campanhas também foram usadas pelo casal na falsificação das chaves nos golpes, após divulgar as chaves falsas, a dupla recebia os valores arrecadados em contas abertas com uso de documentos falsos. Os investigadores aguardam a quebra de sigilo bancário para descobrir o valor que foi arrecadado pelo casal com a prática.

O casal foi identificado pela imprensa nacional, trata-se de Aldanísio Paiva, que seria ator e comediante, a mulher foi identificada como Regina Belo, que é apresentadora de uma rádio local, atriz e influenciadora digital Os dois tem 50 anos e moram em Fortaleza. Na casa aonde eles viviam, a polícia encontrou documentos falsos, nesta quinta-feira (13/06), durante o cumprimento dos mandados.

Créditos: ND+ / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Deixe um comentário