Defensoria Pública de Santa Catarina empossa novos defensores e defensoras do Estado aprovados em concurso público

Nesta quinta-feira (16), a Defensoria Pública de Santa Catarina (DPESC) dará posse a mais dez defensoras e defensores públicos aprovados em concurso público. A cerimônia será realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE SC), em Florianópolis, a partir das 16h30.

Esta é a segunda turma de defensoras e defensores públicos nomeados diretamente pelo Defensor-Público Geral, Renan Soares de Souza, e não pelo Poder Executivo. A primeira foi em junho deste ano na sede da própria instituição, na Capital, em um ato que representou, segundo ele, “a concretização da autonomia constitucional e o fortalecimento da Defensoria Pública de Santa Catarina, reconhecendo a sua autonomia constitucional que lhe garante espaço para amplo, mais livre de promover e regular seus atos na questão administrativa, de ordem financeira e principalmente sua finalidade primordial: o acesso à Justiça a todos cidadãos e cidadãs em situação vulnerável”.
Com a posse desta quinta-feira, a Defensoria do Estado chegará a um total de 135 defensores e defensoras. Atualmente, a DPESC está presente em 26 das 112 comarcas judiciais de Santa Catarina.
Uma estrutura ainda insuficiente mas que, ainda assim, causa um impacto significativo nas vidas de pelo menos 3,5 milhões de pessoas que não tinham acesso gratuito à Justiça e foram atendidas desde que foi criada a Defensoria do Estado, há uma década.

Antes de serem designados às comarcas de atuação, os novos defensores e defensoras farão curso obrigatório de capacitação, onde aprenderão a rotina da Defensoria.

Quem tomará posse:
1. Halison Tharlley Nolli
2. Rafael Dos Santos Guimarães
3. Lucas Coelho Zanca
4. Israel Bresola Júnior
5. Thais De Oliveira
6. Pedro Latini Azevedo
7. Paola Duarte Prestes
8. Gustavo Araripe Cariri Linhares
9. Helena Rosal Silva
10. Isabelle Araújo De Medeiros

 

fonte : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário