Adolescente é apreendido em Timbó com arma de fogo, munição e droga

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia militar pela posse ilegal de arma de fogo, munição e porte de drogas para uso pessoal. O fato aconteceu neste domingo (5), por volta de 10h50 na Rua Araponguinhas, em Timbó. A guarnição estava em rondas pela Rua Guararapes, quando avistou um jovem andando a pé, sangrando e com ferimentos aparentes. A viatura fez a abordagem para averiguar o que estava acontecendo, quando constatou se tratar de um adolescente de 17 anos, que havia acabado de cair de motocicleta.
Ao ser que questionado onde estaria a motocicleta, o rapaz informou que havia deixado em casa e ido até o loteamento no final da Rua Guararapes para fumar maconha. Ao ser perguntado, ele respondeu aos policiais que tinha mais droga. Foi então feita a busca pessoal e localizada dentro de uma pochete preta uma munição de calibre 20 não deflagrada e cerca de cinco gramas de maconha. Por ser menor de idade, a guarnição se deslocou até a residência informada para buscar a mãe do jovem.
Na residência localizada na Rua Araponguinhas, a guarnição foi atendida pela mulher de 48 anos, que confirmou ser a mãe do rapaz abordado. Ela foi informada sobre os fatos e questionada pelos policiais sobre a suposta motocicleta, o que de pronto alegou desconhecer.
A mulher foi informada a respeito da munição encontrada com o adolescente. A guarnição, então, pediu permissão para entrar na casa e averiguar a possibilidade da existência de uma arma de fogo no local. A mãe permitiu e acompanhou a entrada dos policiais até o quarto do filho. Embaixo de um cobertor foi encontrada uma arma de fabricação artesanal, compatível para o uso da munição encontrada. O jovem informou que a arma seria para defesa pessoal e a droga para consumo próprio. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do adolescente. Primeiro ele foi levado ao Hospital Oase para tratamento de seus ferimentos e logo após para a delegacia de polícia civil de Blumenau para as providências legais.
Fonte: O Auditório / Foto: PMSC

Deixe um comentário