Ampliação do ponto de venda sem glúten é uma das novidades gastronômicas da 38ª Oktoberfest Blumenau

A 38ª Oktoberfest Blumenau tem um cardápio diversificado e repleto de sabores autênticos para encantar os visitantes. Entre as mais de 150 opções gastronômicas que proporcionam uma experiência única aos participantes está a ampliação em 100% do ponto de venda sem glúten, que é uma das novidades deste ano. A iniciativa atende uma demanda crescente de pessoas com restrições alimentares e garante que todos possam aproveitar a festa sem preocupações.

Outro prato inédito da 38ª edição da Oktoberfest é a versão gourmet do X-Alemão, um mix de carne bovina, suína e frango que proporciona um sabor irresistível a quem experimenta.

A Casa do Pato é outra comida típica que promete agradar aos paladares mais exigentes. Essa opção traz um toque de sofisticação, com o nobríssimo corte “Magret de canard”, que valoriza as tradições e os produtos locais.

Outro prato bem importante da festa é a codorna recheada preparada em um assador, conhecido popularmente como ‘televisão de cachorro’. Essa forma de preparo proporciona, além de um sabor delicioso, uma experiência visual que encanta o público.

O prefeito Mário Hildebrandt ratifica a grande variedade gastronômica da festa. “A diversidade de pratos típicos apresenta ao mundo a nossa identidade e a nossa cultura. A gastronomia é uma das nossas principais expressões culturais, e isso é particularmente verdadeiro no caso da Oktoberfest, um evento que celebra a tradição e os sabores únicos”, completa.

A festa segue até o dia 29. Tanto as opções e os valores dos pratos, quanto os ingressos podem ser consultados e comprados no site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.

 

fonte :Parque Vila Germânica/PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU 

Deixe um comentário