As setas vermelhas indicam que os níveis dos rios aumentaram em comparação com a medição anterior.

As previsões de inundações graduais em Itajaí ocorreram em menor gravidade do que o esperado neste domingo (08). As principais ocorrências foram atendidas nas regiões da Murta e parte baixa de Cordeiros, onde foram registrados cerca de 30 pontos de alagamentos.

Itajaí segue em estado de alerta para extravasamento dos rios, que estão em níveis altos, mas com variações em ritmo lento. Como os rios em Blumenau e Brusque voltaram a subir e ainda há previsão de chuva persistente de intensidade moderada para a madrugada de segunda-feira (09), a Defesa Civil segue monitorando os possíveis impactos em nossa cidade.

Neste momento, o rio Itajaí-Açu na estação da Murta está em ALERTA com 2,52 metros e tem mantido esta média ao longo do dia. Este ponto passará para o estado de EMERGÊNCIA se atingir a marca de 3,3 metros.

O rio Itajaí-Mirim retificado, na estação da Colônia Japonesa, está em ALERTA com 2,28 metros, com pouca variação ao longo do dia. Entrará em EMERGÊNCIA se atingir 2,5 metros.

O rio Itajaí-Mirim canal antigo (Itamirim) atingiu o limite de EMERGÊNCIA de 2,25 metros e permaneceu ao longo deste domingo na casa dos 2,28 metros. Nesta região ainda não foram registradas ocorrências por extravasamento do rio, que tem se mantido no limite máximo.

Em caso de emergências ligue 199 ou 193.

 

fonte :PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ 

Deixe um comentário