Quem é o coach estético dono de clínicas de luxo preso por liderar esquema de emagrecimento com serviços irregulares

O dono de duas clínicas de luxo em Santa Catarina, preso na terça-feira (15), foi identificado como Felipe Francisco, de 38 anos. O coach estético já foi condenado por se passar por nutricionista e agora é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que receitava medicamentos com prescrição falsa e fórmula adulterada.

O esquema comandado por Francisco contava com a participação de nutricionistas, demais profissionais da saúde e até parentes dele, incluindo a mãe, conforme a Polícia Civil. As clínicas de atuação ficam em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e Joinville, no Norte do estado.A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (16) que ele passou por audiência de custódia e está preso temporariamente no Presídio Regional de Joinville

Nas redes sociais da clínica, há publicações sobre emagrecimento, além de fotos com supostos resultados de clientes que adquiriram os serviços da rede.

No total, 10 pessoas foram presas suspeitas de integrar o esquema criminoso, conforme divulgou a Polícia Civil. São elas o dono das duas clínicas, dois médicos, quatro nutricionistas, uma farmacêutica e dois funcionários administrativos dos estabelecimentos.

Ao todo, 31 são investigados por integrarem a organização ilegal. A Polícia Civil informou ainda que vai interrogar os suspeitos a partir da próxima semana.

Coach Felipe Francisco — Foto: Reprodução/Redes sociais

Coach Felipe Francisco — Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário