50 ANOS DA BANDA CAVALINHO O SUCESSO DE UMA BANDA HISTÓRICA

A história que começou em 1973 com Rikobert Döring, no Restaurante Cavalinho Branco, rendeu. Criada para entreter os clientes, o conjunto foi batizado com o nome ‘Cavalinho Branco’, onde a banda nasceu. Os filhos do “seu Rigo”, Marcos e Marciel, participaram do conjunto que levava o nome de Blumenau para o mundo. Nos anos 80, a Oktoberfest levou a Cavalinho para o mundo. “Chegamos a tocar todos os dias na festa”, lembra Marcos. A família Döring sempre foi sinônimo de música e alegria.

Naqueles já distantes anos 80 e 90, Blumenau mudou muito e a banda preferida dos blumenauenses continuava animando as oktoberfestas. Músicos como Lino Vieira, Tatu Reiter e Ivan Fernandes, o longevo baterista Marquinho Reis (há 33 anos na banda), os alemães Michael Lochner e Alois Hoffmann, entre tantos que fizeram parte da Cavalinho Branco, deixaram sua contribuição para a música e para a cidade.

Alguns deles continuam na Cavalinho até hoje, como é o caso de Marquinho e Alois. Outros chegaram para dar a sua contribuição para a banda mais querida da cidade e região. Thiago Rubin, vocalista, lembra que seu sonho de criança era, um dia, poder dividir o palco com os colegas da banda. Ele se realizou. “A Cavalinho é uma família”, diz o cantor, que tatuou o nome de todos os integrantes do grupo no braço.

Hoje a Cavalinho é composta por Marquinho (bateria), Marcelo (guitarra), Renato (baixo), Ivan (gaita e teclados), Thiago (voz), Alois (voz, saxofone e clarinete), Maicon (saxofone), Luciano (trombone) e Gedson (trompete). Dias é o empresário; as dançarinas são da Cia Sexxy Dancing; o técnico de PA é Cecéu Lemos; o técnico de monitor é Rodrigo Alemão; o técnico de luz e painél é Jackson Balduíno e as mídias sociais e produção ficam a cargo de Ju Porto.

A banda, que é gerida como uma empresa desde o seu início, nos anos 70, tem o condão de manter músicos, dançarinas e, principalmente, o público felizes. Se os tempos das anotações manuscritas feitas pelo “seu Rigo” já se foram, o profissionalismo da Cavalinho e o compromisso com seu grande público tornam o grupo cada vez mais forte.

É esta força que se transforma em animação, alegria e emoção cada vez que a banda sobe ao palco, que terá seu auge na mega-festa de aniversário que acontecerá nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 19h, em um show que contará a história de 50 anos da Cavalinho, com a presença de músicos do passado, produção especial nos telões e farta gastronomia. Uma festa imperdível. Ingressos disponíveis em sympla.com.br.

fonte : Fabrício Wolff

Deixe um comentário