Condomínios de Blumenau viraram mundo paralelo do crime, revela operação

Uma operação na manhã desta sexta-feira (18) em Blumenau desarticulou um grupo criminoso suspeito de atuar em todo o Estado. Nos apartamentos alvos das abordagens, os integrantes cometiam crimes como tráfico de drogas, comércio de armas, aliciamento de menores de idade e até espancamentos que resultaram em mortes, contou a Polícia Civil.

Batizada de Operação Imperium, a Divisão de Investigação Criminal conseguiu autorização da Justiça para cumprir 51 mandados, 23 deles de prisão preventiva e os demais de busca e apreensão. Para o cumprimento, a DIC contou com o apoio de 86 policiais da região. Agentes vieram de cidades como Itajaí, Brusque, Jaraguá do Sul, Indaial e outros municípios.

O Serviço Aeropolicial e Núcleo de Operações com Cães também trabalharam em conjunto com as equipes. Ainda não há detalhes da ação, mas foram seis meses de investigações, antecipou a Polícia Civil.

Os integrantes da organização criminosa atuavam na região conhecida como Brooklin, no Passo Manso, local onde há diversos condomínios. Lá, transformavam os apartamentos em um mundo paralelo do crime.

Até a publicação deste texto a operação havia cumprido mais de 10 mandados de prisão. Eles foram levados à sede da DIC, no Garcia, e posteriormente serão encaminhados ao Presídio Regional.

fonte : ECX Online

Deixe um comentário