Desafio Brasil de Paradestramento reúne atletas em evento inédito em Blumenau Competição foi realizada no último sábado, no bairro Itoupava Central, e contou com cinco paratletas

No último sábado, dia 5, Blumenau recebeu pela primeira vez um evento de paradestramento. O Desafio Brasil da modalidade foi realizado no Haras Tafner e teve como objetivo fortalecer o desenvolvimento do esporte no município, que iniciou os treinos no começo de 2023. O evento tem apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seidep).

Foram cinco atletas participando da competição, quatro deles de Blumenau e um pelo Paraná, em provas chanceladas pela confederação. Os resultados da competição contam pontos para o ranking nacional.

O prefeito Mário Hildebrandt e a vice, Maria Regina de Souza Soar, fizeram questão de acompanhar o evento. “Nosso paradesporto é referência para o país e trazer um evento desse porte para Blumenau ajuda a fomentar e a incentivar, ainda mais, os nossos atletas. Sabemos que os resultados vão muito além de um título, de uma medalha, mas sim da oportunidade que esses atletas têm de transformar suas vidas e de suas famílias através do esporte e da oportunidade que o município lhes oferece”, afirmou Hildebrandt.

“É gratificante poder proporcionar um evento tão rico para nossos professores e atletas. A cada encontro com nossos paratletas podemos notar o quão importante é este programa, que transforma não só a vida da pessoa com deficiência, mas a de toda família”, comentou Maria Regina.

A secretária da Seidep, Giselle Margot Chirolli, falou sobre a importância desse evento inédito na cidade. “Mais uma vez nos mobilizamos no sentido de trazer novas oportunidades para as pessoas com deficiência em nossa cidade. O foco é sempre esse, qualidade de vida que alcança todos e novas parcerias, aumentando as possibilidades na área do Paradesporto”, contou.

Os atletas que representaram Blumenau foram Laura Araújo, Barbara Heloísa Nardelli, Fabiano de Menezes e Zildo Luiz de Souza Filho.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), em parceria com o Haras Tafner & Tafner e a Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e de Educação (Semed), e a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu).

 

FONTE : SECOM BLUMENAU

 

Deixe um comentário