Inauguração da Quadra Comunitária “Renato Wesphal” será no sábado (12)

Neste sábado, dia 12 de agosto, às 15h, a Secretaria de Educação de Indaial irá promover a inauguração da Quadra Comunitária “Renato Wesphal”, anexa à Escola Básica Mulde Baixa (Rua Uberaba, 2707, Mulde).

Neste sábado, dia 12 de agosto, às 15h, a Secretaria de Educação de Indaial irá promover a inauguração da Quadra Comunitária “Renato Wesphal”, anexa à Escola Básica Mulde Baixa (Rua Uberaba, 2707, Mulde).

A obra contemplou a construção de uma quadra poliesportiva, além de fechamento lateral do espaço, pintura do piso com demarcação esportiva, sistema de iluminação interna e equipamentos esportivos. O investimento, com recursos próprios da Secretaria de Educação, é de aproximadamente R$1,2 milhão.

“A quadra é um importante espaço, que vem para agregar à infraestrutura da instituição, podendo ser utilizado para atividades esportivas e musicais, eventos, reunião de pais e jogos de diversas modalidades. Nosso compromisso é ter quadras cobertas em todas as escolas até 2024. Seguimos com esse desafio, são grandes avanços na Educação em várias áreas”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

No evento, além da inauguração, a escola irá realizar a gincana entre pais e filhos às 14h e partida de futebol entre professores e alunos às 15h30. Haverá também venda de pastel e refrigerante.

Sobre o homenageado

Renato Wesphal nasceu no dia 2 de fevereiro de 1961, filho de Roland Wesphal e Gerda Wesphal, moradores do bairro Mulde. Casou-se com Irani Reimer Wesphal e tiveram uma filha, Daiane Gresiéle Wesphal Timm.

Renato, apaixonado por futebol, formava o time “Botafogo da Mulde” como colaborador, buscando jogadores para jogar aos domingos no bairro. Foi presidente e tesoureiro da Sociedade Bandeirantes da Mulde e nunca deixou a tradição das sociedades de lado, foi Rei e Cavalheiro por diversas vezes, amando o esporte de tiro e alvo também.

Deixou sua contribuição com a comunidade da Mulde, sendo presidente e tesoureiro da Igreja da Mulde – Comunidade da Paz. Sempre presente nos eventos que eram realizados na Escola Básica Mulde Baixa, adorava envolver-se com a comunidade local e as tradições do município.

Fez muitos amigos que sentiram demais sua ausência após uma longa luta contra um tumor cerebral, falecendo no dia 9 de abril, com 56 anos.

 

FONTE : COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário